Cursos profissionais de Massagem Desportiva


Os cursos profissionais de Massagem Desportiva têm como principal objectivo dotar os formandos de conhecimentos e competências na área de reabilitação física e massagem desportiva, um sector de actividade que fruto dos constantes desenvolvimentos no que diz respeito ao conhecimento científico, carece com grande regularidade de profissionais com uma formação mais actual e adequada aos novos paradigmas.

Esta formação leccionada pela CIT tem uma forte estrutura teórica e é complementada por 25 horas de formação presencial prática facultativa, ou seja, os alunos não são obrigados a realizar esse complemento, no entanto o mesmo é extremamente muito importante, pois o estudante poderá colocar em prática tudo o que aprendeu com a ajuda de um professor, e assim ficar mais bem preparado para o dia a dia e exigências do mercado de trabalho.

 

Faça a sua pré inscrição neste cursos com bolsa de emprego clicando aqui.

 

Informações sobre os cursos profissionais de Massagem Desportiva

 

Esta formação é certificada e extremamente completa, facto que, aliado ao reconhecimento que a CIT tem no mundo empresarial e desportivo português, faz com que os alunos facilmente consigam colocação no mercado de trabalho. No final deste, os alunos terão adquirido as seguintes competências:

  • Conhecer possíveis problemas e lesões nos atletas, recorrendo aos conhecimentos terapêuticos adquiridos no curso, massagem e outros tratamentos, para reabilitar os desportistas
  • Utilizar os conhecimentos teóricos e práticos obtidos para a recuperação dos atletas
  • Conhecer a importância do sistema muscular para a prática da massagem, identificando os músculos, os movimentos das articulações e relacionando-os à anatomia óssea.
  • Identificar a formação óssea e articular do corpo humano, relacionando e localizando as várias estruturas e determinando as suas funções
  • Conhecer todos os elementos que formam o corpo humano como os tecidos, células, sistemas e órgãos, conhecendo suas funções e localizações

 

Principais conteúdos programáticos do curso de Massagem Desportiva:

  1. A química e a nutrição humana
  2. O sistema nervoso, cardiovascular e respiratório
  3. O sistema reprodutor, o aparelho urinário e os sistemas nervoso e digestivo
  4. Introdução à osteoartrologia e formação da cabeça, coluna vertebral e tórax
  5. Osteoartrologia da bacia, e membros superiores e inferiores
  6. Introdução ao sistema muscular, a postura e a marcha
  7. Miologia do abdômen, dorso e pescoço
  8. Miologia da bacia e do membro inferior
  9. Miologia do membro superior, do tórax e omoplata
  10. Conhecendo a eletroterapia, correntes alternadas e contínuas
  11. Ultrassons, correntes alternadas, ultravioleta, laser e infravermelho
  12. Noções básicas de socorrismo e reabilitação através de massagem, do frio e do calor
  13. Lesões desportivas

 

Faça a sua pré inscrição neste curso com bolsa de emprego clicando aqui.

 

Outras informações acerca dos cursos de Massagem Desportiva

 

Saídas profissionais dos cursos profissionais de Massagem Desportiva:

Os alunos aprovados no curso de Massagem Desportiva da CIT poderão trabalhar em centros de massagem, clínicas de estética, ginásios de desporto, escolas, spas e outros estabelecimentos que necessitam de profissionais para tratar as pessoas que fazem desportos, como clubes de futebol e outros desportos.

 

Vantagens do curso profissional de Massagem Desportiva:

  • Acesso a bolsa de emprego
  • Oportunidade de estágio
  • Custos descontados dos impostos
  • Entidade certificada pela DGERT
  • Acompanhamento de professor
  • Programa actualizado ao mercado de trabalho

 

Curso de Massagem Desportiva certificado:

No final do curso, os estudantes receberão um certificado de formação profissional emitido pelo SIGO – Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa, plataforma do Ministério da Educação. Com esse certificado que atesta todos os conhecimentos e competências adquiridos no curso de massagem desportiva e reabilitação física do CIT, fica mais fácil conseguir um emprego.

 

Conclusão:

Como referimos inicialmente, esta é uma formação que garante excelentes perspectivas de empregabilidade devido ao facto de se tratar de um curso actualizado e que vem responder a necessidades prementes do mercado em que se insere.

 

Faça já a sua pré inscrição no curso profissional de Massagem Desportiva, ou considere conhecer outros cursos profissionais com inscrições abertas em Portugal.

 

Artigos recomendados