Cursos Profissionais de Cuidados Animais e Veterinária

Cursos Profissionais de Cuidados Animais e Veterinária

Os cursos profissionais de Cuidados Animais e Veterinária são uma ação de formação que te vão dar as ferramentas necessárias para prestares todos os cuidados de saúde, de higiene e estética canina e felina. Seja num consultório veterinário, numa pet-shop ou ao domicílio, são vários os locais onde vais poder destacar-te e ajudar no cuidado dos animais.

Cursos de formação profissional de Cuidados Animais e Veterinária com inscrições abertas

Os cursos de formação profissional de Cuidados Animais e Veterinária foram desenhados para quem está a dar os primeiros passos nesta área. Mas se estás à procura de atualizar ou melhorar os teus conhecimentos, esta opção também é para ti.

Grooming
Inscrições Abertas

Curso de Tosquia e Grooming

Cuidados Animais Curso de Formação Profissional Semipresencial ou Online Porquê apostar na Tosquia e Grooming? Sonhas um dia assumir uma profissão inovadora, num setor rentável

Ver Curso »

Outras formações, cursos e especializações de Cuidados Animais e Veterinária para ficares atento

Não encontraste o curso ideal que procuravas ou já entraste anteriormente no mundo das formações e agora não queres sair? Verifica as formações, cursos intensivos e especializações dos nossos parceiros nacionais e internacionais de grande renome e desafia-te ao próximo nível.

Informação relevante sobre cursos profissionais de Cuidados Animais e Veterinária

Estas formações são muito completas. Percorrem todos os pontos essenciais para estares a par das técnicas e conhecimentos necessários para um melhor e adequado cuidado com os animais de companhia. Com a formação concluída, os alunos vão conseguir dar uma resposta mais distinta aos desafios propostos no mercado de trabalho.

Estes são alguns dos temas abordados:

  • Anatomia e fisiologia da pele e do pêlo
  • Técnicas de higiene e limpeza
  • Cuidados básicos
  • Tosquia standard ou adequada a cada raça
  • Tipos de raças
  • Necessidades nutricionais
  • Instrumentos de diagnóstico


A preocupação com os cuidados dos animais tem vindo a tornar-se cada vez mais popular. Nunca o debate em volta dos direitos dos animais esteve tão em cima da mesa como nos dias de hoje. Isto explica que cada vez mais empresas e profissionais se dediquem a esta área. Resultado? Estão sempre a surgir novas oportunidades de emprego.

Se queres saber mais sobre outras opções de ações de formação, lê a nossa lista com todas as ofertas de cursos profissionais em Portugal.

Vantagens

Mais curiosidades e informações sobre Cuidados Animais e Veterinária

Esta área dedica-se aos cuidados básicos dos animais de companhia, ao nível da saúde e da higiene.

Esta área surgiu no século XIX, mais propriamente em 1830, quando o ensino das Ciências Veterinárias foi institucionalizado em Portugal através de  Alvará Régio. Existia a necessidade de que conhecimentos veterinários se generalizassem, para que fosse possível uma melhor criação e conservação de variados tipos de gado. Não obstante de toda a evolução, nos últimos anos tem ganho maior destaque com o aumento da preocupação com o bem-estar dos animais de companhia.

Nesta área podes preparar o animal para assistência clínica ou intervenção cirúrgica, recolher, conservar e enviar amostras biológicas, implementar sistemas de gestão e reposição de stocks, ou ainda tosquiar cães e gatos.

Há uma perceção geral da importância de cuidar da saúde e bem-estar dos animais. Em 2020, mais de metade das famílias portuguesas tinham animais em casa. E a perspetiva é que este número, e a procura por estes serviços, continue a aumentar.

Artigos relacionados

Se quiseres conhecer melhor o mundo dos cursos profissionais e quais as melhores opções para ti, visita o nosso blog.