Cursos profissionais de Manutenção Industrial


Os cursos profissionais de Manutenção Industrial são dirigidos a quem pretende adquirir conhecimentos para trabalhar na área da manutenção e reparação de equipamentos industriais, uma profissão que tem vindo a ganhar cada vez mais importância na sociedade devido a uma cada vez maior introdução das tecnologias nos tecidos produtivos.

No decorrer deste curso, os formandos irão adquirir competências diversas ao nível de sistemas eléctricos, electromecânicos e electrónicos, de forma a no final da formação estarem altamente capacitados para auxiliar em tarefas relacionadas com a manutenção de equipamentos de produção industrial.
 

Clique aqui caso pretenda fazer a sua pré inscrição neste curso com bolsa de emprego.

 

Informações sobre os cursos profissionais de Manutenção Industrial

 

Os cursos profissionais de Manutenção Industrial são dirigidos a todos os que pretendem adquirir conhecimentos nesta área, no entanto, são também adequados a quem já trabalha nesta área mas pretende actualizar os seus conhecimentos, pois este é um sector que está em constante inovação. Confira as principais temáticas a ser abordadas durante esta formação:

  • Introdução ao desenho técnico, noções de física e matemática
  • Introdução à segurança, saúde e higiene no trabalho
  • Introdução à automação, electricidade e electromecânica
  • Introdução aos materiais e equipamentos para executar as diferentes funções
  • Introdução à instalação de sistemas de baixa tensão
  • (entre outros)

 

No final desta formação, os alunos estarão preparados para efectuar tudo o acima descrito, pois trata-se de uma formação com uma forte componente prática, que visa capacitar o profissional para estar preparado para ingressar no mercado de trabalho e efectuar todo o tipo de procedimentos necessários para a manutenção de equipamentos industriais.

 

Clique aqui caso pretenda fazer a sua pré inscrição neste curso com bolsa de emprego.

 

Outras informações sobre os cursos de Manutenção Industrial

 

Saídas profissionais dos cursos profissionais de Manutenção Industrial:

  • Todo o tipo de fábricas
  • Empresas de automação industrial
  • Empresas de comercialização de equipamentos industriais
  • Empresas de electrónica, electricidade e automação
  • entre outros

 

Curso profissional de Manutenção Industrial certificado:

Todos os alunos que chegarem ao final do curso de Manutenção Industrial, recebem um certificado, emitido pela Portaria 474/2010 de 8 de Julho. Com esse certificado é mais fácil conseguir um emprego nesta área.

 

Conclusão:

O sector da manutenção foi uma das actividade da área industrial que maior importância adquiriu nos últimos anos, fruto do desenvolvimento tecnológico que veio substituir a mão de obra humana pela máquina. Como consequência disso, novos profissionais têm vindo a ser formados, no sentido de desenvolverem competências que lhes permita efectuar a manutenção deste tipo de equipamentos. Esta é actualmente uma formação extremamente interessante de se frequentar, pois este tipo de profissionais são muito requisitados no mercado de trabalho.

 

Faça já a sua pré inscrição no curso profissional de Manutenção Industrial de forma a poder adquirir conhecimentos numa das áreas mais interessantes para se trabalhar actualmente, não só do ponto de vista da estabilidade profissional mas também do ponto de vista da remuneração. Caso pretenda conhecer outros curso, consulte a nossa lista completa de acções de formação profissional com inscrições abertas.

 

Artigos recomendados