Cursos Profissionais de Decoracao e Design de Interiores

Cursos Profissionais de Decoração e Design de Interiores

Os cursos profissionais de Decoração e Design de Interiores são uma ação de formação que te vão dar as ferramentas necessárias para dares um toque especial na decoração de qualquer espaço, seja uma casa ou um escritório. De decorador de interiores e exteriores, visual merchandiser a decorador de eventos, são várias as opções profissionais para o futuro.

Cursos de formação profissional de Decoração e Design de Interiores com inscrições abertas

Os cursos de formação profissional de Decoração e Design de Interiores foram desenhados para quem está a dar os primeiros passos nesta área. Mas se estás à procura de atualizar ou melhorar os teus conhecimentos, esta opção também é para ti.

Outras formações, cursos e especializações de Decoração e Design de Interiores para ficares atento

Não encontraste o curso ideal que procuravas ou já entraste anteriormente no mundo das formações e agora não queres sair? Verifica as formações, cursos intensivos e especializações dos nossos parceiros nacionais e internacionais de grande renome e desafia-te ao próximo nível.

Informação relevante sobre cursos profissionais de Decoração e Design de Interiores

Estas formações são muito completas e estão sempre a par das últimas tendências. Percorrem todos os pontos essenciais para dominares os materiais que vão dar mais cor e criatividade aos teus espaços. Com a formação concluída, os alunos vão poder trabalhar numa agência imobiliária, para revistas e blogs de decoração ou no seu próprio negócio.

Estes são alguns dos temas abordados:

  • Princípios básicos de decoração
  • Materiais e Mobiliário
  • Decoração da casa e dos espaços exteriores
  • Decoração dos espaços comerciais e Visual Merchandising
  • Personal shopper de decoração
  • Home staging


Gostavas de tornar a tua sala mais acolhedora, mas não sabes como? O trabalho de decoração implica saber ler detalhes. Recriar espaços ao gosto dos clientes com um toque extra de quem percebe desta arte é uma grande responsabilidade. Os setores da decoração e do home staging são cada vez mais procurados.

Se queres saber mais sobre outras opções de ações de formação, lê a nossa lista com todas as ofertas de cursos em Portugal.

Vantagens

Mais curiosidades e informações sobre Decoração e Design de Interiores

A área da Decoração e Design de Interiores trabalha com os seus clientes para melhorar a estética, disposição e funcionalidade dos espaços.

A Decoração e Design de Interiores não é uma área recente. O cuidado com a decoração, com os móveis e acessórios utilizados começaram a surgir logo com as primeiras civilizações. Hoje, são cada vez mais as pessoas, de diferentes faixas etárias e condições económicas, que investem e procuram estes serviços.

Entre as mais importantes funções estão elaborar uma planta com o layout, realizar um estudo de cores, materiais e acabamentos, pensar a disposição de móveis e paleta de cores ou escolher peças decorativas. A missão só está cumprida quando surge um espetacular resultado final que abrange o projecto de luminotecnia, os tratamentos para as janelas, os materiais de revestimento e as peças de arte e decoração.

Em Portugal, esta área é cada vez mais procurada pelo potencial de acrescentar valor aos imóveis. Seja na privacidade de uma casa ou nos escritórios de uma empresa, há uma maior preocupação em trabalhar a apresentação dos espaços.

Esta área tem várias fases de trabalho que vão desde o primeiro contacto com o cliente e elaborar o projeto, até à entrega e apresentação do plano e orçamentos. Sustentabilidade e ergonomia apresentam-se como as duas tendências emergentes no design de interiores moderno.

Artigos relacionados

Se quiseres conhecer melhor o mundo dos cursos profissionais e quais as melhores opções para ti, visita o nosso blog.