Cursos Profissionais de Línguas

Cursos Profissionais de Línguas

Os cursos profissionais de Línguas são uma ação de formação que te vão dar as ferramentas necessárias para dominares as línguas mais faladas ou estudadas pelo mundo. Inglês, alemão, francês ou mandarim. Saber ler, escrever, fazer apresentações, reconhecer e entender a língua são alguns dos objetivos. Estes cursos abrem portas, desde logo, para o ensino, mas também para outras oportunidades de emprego. 

Cursos de formação profissional de Línguas com inscrições abertas

Os cursos de formação profissional de Línguas foram desenhados para quem está a aprender as primeiras palavras e expressões de uma língua. Mas se estás à procura de atualizar ou melhorar os teus conhecimentos, esta opção também é para ti.

Aprender Inglês
Inscrições Abertas

Curso de Inglês Wall Street

Línguas Curso de Formação Profissional Presenciais ou Online Porquê apostar no Inglês? O inglês é hoje uma língua global. Tem mais de 400 milhões de

Ver Curso »

Outras formações, cursos e especializações de Línguas para ficares atento

Não encontraste o curso ideal que procuravas ou já entraste anteriormente no mundo das formações e agora não queres sair? Verifica as formações, cursos intensivos e especializações dos nossos parceiros nacionais e internacionais de grande renome e desafia-te ao próximo nível.

Inscrições Grátis

Curso de Espanhol

Línguas Formação Profissional Online Porquê apostar no Espanhol? Surpresa, temos mais que um motivo! Se queres aprender uma língua nova pela primeira vez, o espanhol

Ver Curso »
Inscrições Grátis

Curso de Francês

Línguas Formação Profissional Online Porquê apostar no Francês? Francês é a língua do amor, das viagens, da gastronomia, dos negócios. Enfim, já consegues ter uma

Ver Curso »
Inscrições Grátis

Curso de Inglês

Línguas Formação Profissional Online Porquê apostar no Inglês? Quem é que hoje não fala inglês ou nunca procurou aprender? Primeiro, é uma língua com mais

Ver Curso »
Inscrições Grátis

Curso de Japonês

Línguas Formação Profissional Online Porquê apostar no Japonês? A cultura japonesa atrai cada vez mais pessoas de outros países e dominar o japonês pode ser

Ver Curso »
Inscrições Grátis

Curso de Italiano

Línguas Formação Profissional Online Porquê apostar no Italiano? Tal como num dos seus países vizinhos, Espanha, o Italiano é uma língua muito fácil de aprender.

Ver Curso »
Inscrições Grátis

Curso de Chinês

Línguas Formação Profissional Online Porquê apostar no Chinês? Sabias que quase mil milhões de pessoas falam chinês no mundo? Onde quer que vás, a probabilidade

Ver Curso »
Inscrições Grátis

Curso de Alemão

Línguas Formação Profissional Online Porquê apostar no Alemão? Os números não são sempre o fator mais importante a ter em conta quando queremos aprender uma

Ver Curso »

Informação relevante sobre cursos profissionais de Línguas

Estas formações são muito completas. Percorrem todos os pontos essenciais para avançares entre os diferentes níveis de aprendizagem. Vais aprender a dominar a fala, a escrita, a pronúncia e a audição. Com base na tua experiência e capacidade, vais iniciar o curso num nível específico. Por exemplo, a exigência é maior ou menor se estiveres a iniciar uma língua ou já numa fase mais avançada. Consoante o nível concluído, as opções profissionais ou académicas podem variar.

Estes são alguns dos temas abordados:

  • Praticar a fala e pronúncia
  • Praticar a gramática e vocabulários
  • Treinar a escrita e apresentações orais
  • Treinar a compreensão de textos e/ou áudios, vídeos e diálogos


Hoje, falar uma segunda, terceira ou quarta língua é fator de distinção no mercado de trabalho. Há áreas onde a exigência é maior, mas este fator é praticamente transversal a qualquer negócio e setor. As oportunidades de emprego e carreira não estão mais circunscritas apenas a Portugal ou ao país de origem.

Se queres saber mais sobre outras opções de ações de formação, lê a nossa lista com todas as ofertas de cursos em Portugal.

Vantagens

Mais curiosidades e informações sobre Línguas

Aprender uma língua nova significa aprender palavras novas, expressões e formas de dizer diferentes, contextos específicos. Exige prática e ferramentas que vão auxiliar a aprendizagem e o treino da fala, audição e escrita.

A vontade de aprender línguas novas não é novidade. Nos últimos anos, a procura tem sido maior porque o mercado de trabalho tornou-se mais exigente. Também as pessoas procuram mais experiências e oportunidades fora do seu país de origem.

Entre as funções mais importantes, quando se trata de ensino, estão preparar material de aprendizagem, acompanhar os alunos nas atividades e tarefas, avaliar o ritmo e progresso dos alunos, entre outras. No entanto, com certas línguas no curriculum vitae, abrem-se também as portas para as traduções profissionais ou administração/secretariado.

As empresas em Portugal não trabalham unicamente com clientes nacionais. Na procura de emprego, não saber falar outra língua é, muitas vezes, fator eliminatório. Está, também, a crescer o trabalho remoto e freelancer. Nesta realidade muitos dos clientes contactados são de outros países.  

Artigos relacionados

Se quiseres conhecer melhor o mundo dos cursos profissionais e quais as melhores opções para ti, visita o nosso blog.