Melhores sites para encontrar emprego em Portugal


A Internet veio revolucionar os processos de recrutamento centrado-o no Mundo virtual, em sites de emprego, classificados, redes sociais especializadas, páginas de Facebook, etc. A oferta é muito vasta e é conveniente filtrar a presença. Nas linhas que se seguem, deixamos uma lista de alguns dos melhores sites para encontrar emprego em Portugal. Confira.
 

Melhores sites para encontrar emprego em Portugal:

 

  • Net Empregos: com quase 15 anos de existência, cerca de 150.000 empresas registadas e 3 milhões de profissionais. O Net Empregos está longe de ser um projecto com um design e funcionalidades de topo, mas por concentrar tantos profissionais e empresas registadas, é uma excelente opção para quem procura emprego. A par disso, tem uma presença no Facebook bastante activa, onde conta actualmente com cerca de 1 milhão de seguidores.
  •  

  • Alerta Empregoo projecto Alerta Emprego é mais recente no panorama Web português, mas tem vindo a assumir-se como um dos principais sites de recrutamento em Portugal. Com um design de qualidade e inúmeras funcionalidades, tem captado a atenção de recrutadores e profissionais que procuram emprego em Portugal, contando também com uma forte presença no Facebook onde conta com cerca de 1 milhão de seguidores, além de um blog onde regularmente são publicados artigos com dicas e sugestões de emprego e carreira.
  •  

  • Linkedin: trata-se de projecto bastante diferente dos anteriormente apresentados. O Linkedin é uma rede social direccionada para a área profissional, e é hoje uma plataforma muito utilizada em processos de recrutamento. O Linkedin conta com inúmeras funcionalidades e tem vindo a ganhar cada vez mais recursos relacionados com o recrutamento, que fazem desta rede a principal plataforma de relações profissionais em todo o Mundo. Aceda agora à página de empregos em Portugal do Linkedin.
  •  

  • Jooble: O Jooble é um motor de pesquisa de empregos em Portugal e no estrangeiro. Através deste portal, consegue ter acesso a ofertas de emprego em diversos portais nacionais e internacionais, o que facilita bastante o processo de pesquisa de empregos por categoria. Clique na seguinte ligação para ter acesso à página de empregos em Portugal do Jooble.
  •  

  • Trovité o maior motor de busca de empregos em Portugal. No Trovit, basta inserir a profissão que procura e a cidade, e o motor de pesquisa da plataforma, através de parcerias com os maiores sites de emprego em Portugal, apresenta-lhe as diversas ofertas existentes, contando também com funcionalidades que lhe permitem facilitar todo o processo de candidatura.

 

Outros bons sites de ofertas de emprego em Portugal:

 
São estes os melhores sites para encontrar emprego em Portugal. Sugerimos que prepare o seu curriculum vitae, onde deverá constar percurso profissional, formação e portefólio, bem como carta de apresentação. Posteriormente, deverá registar-se e completar o seu perfil em cada uma das plataformas, de forma a poder ter acesso em primeira mão às melhores ofertas de emprego em Portugal.