Os melhores cursos segundo Miguel Soares


Os ” melhores cursos segundo Miguel Soares “ é a 3ª entrevista de uma série que fizemos a personalidades influentes da sociedade portuguesa. E o Miguel é uma das mais importantes, actualmente, quando o assunto é informática, inovação e tecnologia.

Fundador e CEO da Partteam, empresa que se dedica à produção e comercialização de quiosques multimédia, o Miguel já foi distinguido na iniciativa Portugueses de Valor em 2011. Este ano está nomeado para outra iniciativa do género, a Heróis PME. As cerca de 500 patentes, e uma carteira de clientes de todo o Mundo, onde além de autarquias, constam nomes como Barcelona F.C. ou Ikea, ajudam a perceber o real valor deste jovem empresário português. O Miguel é líder de uma gigante tecnológica a nível mundial, que tem no Nomyu o seu produto/marca referência.

Tivemos o privilégio de conversar com o Miguel, e coloca-mos três questões:

 

Quais os cursos que achas que vão ter mais saída profissional?

Miguel Soares: Os cursos que vão ter mais saída creio que serão nas áreas do Marketing Digital, Big Data, Social e Analytics.

 

Quais os empregos que têm mais dificuldades em recrutar ?

Miguel Soares: Actualmente, no Grupo Partteam, temos maior dificuldade em recrutar profissionais das áreas do Marketing Digital, área Comercial, e área de Design Gráfico.

 

Quais as dicas que darias a quem está a começar a carreira ?

Miguel Soares: A melhor dica que posso dar a quem está à procura de emprego ou pretende mudar de carreira, é, em primeiro lugar: registar-se em plataformas como o Linkedin (ou outras redes ou plataformas de emprego).  Depois disso, sugiro que acompanhem essas plataformas com regularidade. Dessa forma irão conseguir perceber quais os candidatos mais requisitados pelas empresas actualmente.  Com esta informação certamente ficarão com um panorama muito aproximado das áreas com melhores saídas.

 

Conclusão da entrevista com Miguel Soares:

Na perspectiva que o Miguel tem do mercado laboral, sectores relacionados com Internet, Marketing Digital, são os de maior futuro. E o Linkedin é a ferramentas a ter em conta para quem pretende encontrar um rumo profissional. São dicas simples mas muito valiosas, que sugerimos seguir. Caso pretenda conhecer cursos profissionais nas áreas mencionadas, consulte a nossa secção de cursos de Novas Tecnologias. Nessa secção poderá encontrar acções de formação que vão de encontro às sugestões do nosso entrevistado.

Para uma melhor percepção das ideias de portugueses de referência em outros sectores, consulte as entrevistas seguintes:

Artigos recomendados