Mais Cursos no Youtube


Como portal de referência em Portugal na área do ensino e formação profissional, não podia-mos deixar de estar presentes na maior comunidade de partilha de vídeos do Mundo, e, recentemente, lançamos o Canal Mais Cursos no Youtube, uma rede social que dispensa grandes apresentações acerca das suas funcionalidades. No entanto, alguns dos seus números e história (do Youtube) não é algo tão conhecido e é sempre interessante de se conhecer. Também é sobre isso que hoje aqui escrevemos.

 

escritorios_youtube

 

Factos acerca do Youtube:

Lançado em meados de 2005, por três profissionais que à época trabalhavam na Paypal, o Youtube teve uma ascensão meteórica nos meses seguintes, e cerca de um ano e meio depois do seu lançamento, foi adquirido pela gigante Google, naquela que até essa data foi a 2ª maior aquisição de sempre da empresa. O negócio rondou os cerca de 1,5 biliões de dólares e os fundadores da empresa continuaram a trabalhar no Youtube, como funcionários da Google. Confira algumas dados e factos interessantes, desde essa data.

 

  • No ano de 2006 a revista Time considerou o Youtube a invenção do ano.
  • Um bilhão de utilizadores visitam o site todos os meses actualmente.
  • São enviadas 100 horas de vídeo todos os minutos.
  • Cerca de 25% do tráfego é mobile.
  • Diariamente, são vistas cerca de 500 anos de vídeo do Youtube através do Facebook.
  • O site está presente em cerca de 60 países e o mesmo número de idiomas.
  • O vídeo mais visto de sempre foi o “Gangnam Style” e conta, no dia de hoje, com 2.828.489.920 de visualizações.

 

Apesar de alguns dos números acima mencionados, em meados de 2010, foi divulgado que até então o site não apresentava lucros para os seus proprietários. Além do grande lucro que rendeu na venda de 2006 aos seus fundadores.

 

Quanto ao Mais Cursos, projecto vocacionado exclusivamente para o Mundo Online, com forte presença, não poderia ficar indiferente a uma presença (ainda que não muito activa) nesta rede, e recentemente, além do Canal, lançamos também o primeiro vídeo. Confira-o:

1º vídeo do Canal Mais Cursos no Youtube:

(Tutorial de inscrição em cursos profissionais)

 

 

Convidá-mo-lo desde já a visitar e a assinar o Canal Mais Cursos do Youtube

Até breve.

Artigos recomendados