Como é trabalhar na Apple ?


Colocada entre as principais empresas de tecnologia do mundo, trabalhar na Apple é o sonho de muitas pessoas. Mas se por um lado significa estar rodeado dos melhores profissionais da industria e trabalhar lado a lado com eles, por outro significa também longas e duras horas de trabalho. No entanto, os colaboradores da Apple acreditam que os prós superam, em grande escala, os contras. Confira alguns dados interessantes:

como é trabalhar na apple 2

Acima, uma imagem do Apple Campus

Como é trabalhar na Apple ?

 

  • Trabalhar na Apple significa não falar da Apple:
    Steve Jobs sempre acreditou que o segredo é mesmo a alma do negócio. Apesar de não ser uma regra com valor vinculativo, todos os colaborados da Apple sabem que a informação é preciosa e não deve ser partilhada com o exterior, sob pena de colocar em causa o sucesso das novas ideias.
  • Os salários são acima da média:
    A Apple acredita que trabalhadores bem pagos e satisfeitos, também são a chave do sucesso da empresa. De acordo com o Glassdoor, um engenheiro de software ganha valores que rondam os 100.000€ por ano (cerca de €7,500 por mês), ou superiores, dependendo do nível de experiência.
  • Há descontos para os funcionários nos produtos Apple:
    Toda a gente reconhece o quão caros podem ser os produtos da Apple, e essa é exactamente a razão pela qual os colaboradores da empresa adoram estes descontos. Para muitos esta é mesmo uma das melhores vantagens de trabalhar na Apple.
  • Trabalhar com os melhores:
    Steve Jobs era reconhecido por apenas querer os melhores de cada área a trabalhar para si e, ao longo dos anos, foi construindo uma equipa com os génios da indústria. Já imaginou o quão estimulante poderá ser trabalhar ao lado destas mentes brilhantes? Os colaboradores da Apple não poupam elogios ao ambiente e à cultura da Apple, onde todos os dias é um bom dia para aprender com os melhores.
  • Uma equipa de excelência na liderança:
    Com cerca de 94% de aprovação no Glassdoor, Tim Cook é mesmo considerado um dos melhores líderes de Silicon Valley. O respeito que conquistou dos seus colaboradores deve-se bastante à liberdade que lhes dá para que possam desenvolver o seu trabalho.

 

E ainda (bónus):

  • Maças gratuitas a qualquer hora:
    Tendo em consideração o nome da empresa, maçãs grátis para todos os colaboradores não deve ser uma surpresa. No entanto, ao contrário do que acontece em outras gigantes ramo, as maçãs são a única coisa gratuita na empresa.

 

Conclusão e candidaturas:

Embora a realidade de trabalhar de numa grande empresa de tecnologia possa ser bastante exigente, entre emails para responder ao fim de semana e as horas extras para cumprir prazos, a possibilidade de trabalhar com os melhores e para algo maior do que o próprio indivíduo é uma experiência única.

Mas não é fácil chegar lá! Para a Apple, o sucesso está em quem contrata, e isso implica contratar os melhores. No entanto, também não é impossível, e pode começar já hoje a traçar o seu caminho em direcção a uma multinacional da tecnologia, investindo na sua formação profissional e trabalhando no enriquecimento de competências. Ou, caso pretenda, pode já aceder à secção de recrutamento no site da empresa e conferir as vagas em aberto.

Boa sorte.

Artigos recomendados