Como fazer a inscrição em cursos financiados pelo IEFP? Segue estes 8 passos

Tentamos tornar mais fácil o processo de inscrição!

Estás há horas a tentar inscrever-te nos cursos financiados pelo IEFP? O processo é muito simples e rápido! Basta teres acesso à Internet! Não precisas mais de ir para as filas de espera! 

Antes de mostrarmos os 8 passos que tens de seguir para fazer a inscrição, talvez tenhas curiosidade em saber mais sobre o que são os cursos financiados pelo IEFP! Vais ficar a par de todas as informações sobre este tipo de formação financiada pelo Estado Português!

Este é o nosso guia ilustrado de “Como fazer a inscrição em cursos financiados pelo IEFP?”

Passo 1

Parece óbvio, mas primeiro tens que entrar no site do IEFP:

mais-cursos-artigo-como-fazer-a-inscrição-em-cursos-financiados-pelo-IEFP-segue-estes-8-passos-passo-1

Passo 2

Primeiro passo completo? Na mesma página vais encontrar uma barra de navegação superior. Nessa barra, seleciona a opção “Formação”.

Passo 3

Vai aparecer uma nova página com várias opções! Procura pela opção “Ofertas de Formação” e seleciona!

Passo 4

Mais uma página nova! Nesta lista vais encontrar as últimas ofertas de formação disponíveis. Estás a ver a opção “Filtro”? É essa a opção que deves selecionar para pesquisar todos os cursos disponíveis na tua região!

Passo 5

Filtra a tua pesquisa por Região e Habilitações de Acesso. Depois de selecionares estas opções, deves clicar no fundo da página na opção “Sugira-nos um curso”. Ao preencher esses campos, consegues ver os cursos mais adequados para ti! 

Passo 6

Aparece-te agora uma lista com os cursos para os critérios que selecionaste (Região e Habilitações de Acesso)? Estás perto! Começa agora a clicar sobre os cursos que te mais interessam para descobrires mais pormenores! Se encontraste o curso certo para ti, está atento ao próximo passo!

Passo 7

Depois de selecionar o curso que pretendes, vais encontrar uma página que contém dois pontos muito importantes! Um com mais informações do curso. O outro com um botão para aceder ao Formulário de Inscrição. Novamente, se este é o curso que procuras, clica neste botão!

mais-cursos-artigo-como-fazer-a-inscrição-em-cursos-financiados-pelo-IEFP-segue-estes-8-passos-passo-7

Passo 8

Finalmente! Agora tens de criar a tua conta e preencher o Formulário de Inscrição. Depois de preencher, selecionas a opção “Enviar” (no fundo da página!).

mais-cursos-artigo-como-fazer-a-inscrição-em-cursos-financiados-pelo-IEFP-segue-estes-8-passos-passo-8

Simples não é? Agora que já sabes como fazer a inscrição em cursos financiados pelo IEFP, a Internet é a tua melhor amiga! E podes sempre voltar a este artigo mais tarde! 

Vamos a isto?

Cursos Recomendados
Logo Mais Cursos

Curso de Web Development

Informática e Programação Curso de Formação Profissional Semipresencial ou Online Porquê apostar na área do Web Development? Na era digital em que vivemos, a procura

Ler Mais »
Poderás também ter interesse em:
Cursos de formação profissional em destaque:
Logo Mais Cursos

Curso de Web Development

Informática e Programação Curso de Formação Profissional Semipresencial ou Online Porquê apostar na área do Web Development? Na era digital em que vivemos, a procura

Ler Mais »
Logo Mais Cursos

Curso de Arte Digital

Design Curso de Formação Profissional Semipresencial ou Online Porquê apostar na área da Arte Digital? A arte digital e os videojogos vão além do entretenimento:

Ler Mais »

Curso de Game Art

Design e Videojogos Curso de Formação Profissional Semipresencial ou Online Porquê apostar na área de Game Art? Acredita, o mercado do vídeo games é uma

Ler Mais »

Curso de Design Gráfico

Design Gráfico Curso de Formação Profissional Semipresencial ou Online Porquê apostar na área do Design Gráfico? Sabias que o design gráfico é uma das profissões

Ler Mais »