Curso de Naturopatia e Terapias Complementares

Porquê apostar na área da Naturopatia?

Hoje as pessoas preocupam-se cada vez mais com a sua saúde e bem-estar. Aqui entram em cena as terapias naturais. As pessoas começam a procurar outras alternativas! O número de estabelecimentos dedicados a produtos e alimentos naturais não para de crescer.

Estas terapias não utilizam fármacos nem cirurgias. Mas sim métodos naturais! Desde a fitoterapia, às massagens ou dietas baseadas em alimentos saudáveis e exercício. Parece-nos que estás interessado em saber primeiro o que é a Naturopatia!  A boa notícia é que podes começar a responder a esta e muitas outras perguntas com o curso de Naturopatia e Terapias Complementares.

As oportunidades neste setor não acabam. Podes desenvolver a tua atividade em termas e spas, em ginásios e centros de estética, ou ainda em ervanárias. Mais à frente terás a lista completa. Não há dúvidas de que esta é uma área emergente e que não vais querer perder. Começa a cuidar de ti e dos outros!

 

Queres saber mais sobre este curso?

A quem se destina:

Estejas a dar os primeiros passos nesta área ou a procurar melhorar e atualizar os teus conhecimentos e experiência, este curso de formação foi desenhado a pensar em ti.

O curso de Naturopatia e Terapias Complementares está disponível em todo o país no formato online.

Principais objetivos:

  1. Aplicar os conhecimentos adquiridos para auxiliar na execução das principais terapias naturais;
  2. Explicar as bases necessárias da alimentação que permitem fomentar um bom estado de saúde;
  3. Reconhecer as aplicações e os benefícios da homeopatia;
  4. Descrever a importância das áreas da fitoterapia e da aromaterapia para o alívio da dor e para a melhoria e regulação do funcionamento do organismo;
  5. Conhecer as plantas medicinais, óleos e as essências;
  6. Reconhecer e classificar os sintomas relevantes de um estado patológico ou de saúde;
  7. Distinguir as terapias naturais complementares e outros métodos alternativos à medicina tradicional: massagens terapêuticas, medicina ayurvédica, hidroterapia, geoterapia, entre outras.

Plano de estudos:

O curso de Naturopatia inclui todos os passos essenciais para pores em prática com sucesso as várias terapias naturais.

Este é o mapa que vais percorrer durante a formação:

  • Introdução à Naturopatia
  • Anatomia e Fisiologia
  • Nutrição e Dietética
  • Fitoterapia
  • Homeopatia
  • Outras terapias naturais

Com o curso concluído, terás as ferramentas necessárias para uma resposta distinta e altamente profissional aos desafios propostos no mercado de trabalho.

 

Saídas profissionais:

Neste curso, a pergunta mais importante é “onde posso trabalhar?”. E a boa notícia é que opções não faltam! Estes são os locais onde podes desenvolver a tua profissão:

  • Centros de naturopatia (apenas como auxiliar de naturopata);
  • Ervanárias;
  • Centros de assessoria dietética;
  • Centros de beleza e bem-estar;
  • Parafarmácias;
  • Ginásios;
  • Estâncias termais;
  • Spas;
  • Lojas de produtos naturais;
  • Laboratórios e empresas de suplementos dietéticos.

Como vês, são várias as oportunidades para começares a pôr em prática as ferramentas e técnicas que aprofundaste ao longo do curso. Se o teu sonho é um dia criares o teu próprio negócio, essa opção continua em cima da mesa.

Certificação:

No final da formação, receberás um certificado que vai ser o teu melhor amigo enquanto procuras por novos desafios profissionais.

O certificado é emitido pelo Instituto Profissional de Estudos da Saúde (IPS), através da plataforma do Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa (SIGO).

 
Pelo que esperas?
Clica no botão e preenche os teus dados, sem qualquer compromisso, para seres contactado sobre este curso. Começa a mudança do teu futuro profissional.
Principais vantagens
Plano de Financiamento

Cómodas mensalidades e sem juros.

Bolsas de Estágios e de Emprego

Para um acesso mais rápido ao mercado de trabalho.

Apoio Pedagógico

Programas de tutoria, estudo dirigido e/ou orientado.

Conhecimento Especializado

Software Profissional de Elaboração de Dietas e um Vade-mécum.

Casos Práticos

Para uma aprendizagem segura e com método.

Campus Virtual

Para partilha de conteúdos e informações entre colegas e formadores.

Sobre a escola:

Formação e saúde são as grandes bandeiras do Instituto Profissional de Estudos da Saúde há mais de 20 anos. Uma escola certificada pela DGERT e por onde já passaram mais de 100 mil alunos! Estão sempre a par das últimas novidades no mercado e das áreas com maior procura.

No final, oferecem a todos os seus alunos a possibilidade de, a partir de casa e em poucos meses, desenvolverem uma profissão que pode ter muito sucesso.

Escola Profissional - IPS
Quem procurou este curso, também viu:
Massagem Profissional
Inscrições Brevemente

Curso de Massagem Profissional

Terapias Complementares Curso de Formação Profissional Online Porquê apostar na área das técnicas de massagem? Hoje, preocupamo-nos mais com a beleza e com o cuidado

Ver Curso »
Grooming
Inscrições Abertas

Curso de Tosquia e Grooming

Cuidados Animais Curso de Formação Profissional Semipresencial ou Online Porquê apostar na Tosquia e Grooming? Sonhas um dia assumir uma profissão inovadora, num setor rentável

Ver Curso »