Cursos Profissionais de Marketing e Multimedia

Cursos Profissionais de Marketing e Multimédia

Os cursos profissionais de Marketing e Multimédia são uma ação de formação que te vão dar as ferramentas necessárias para implementares com sucesso as estratégias de divulgação e promoção de marcas, produtos e/ou serviços. Estas ferramentas são as redes sociais, publicidade, RP, email marketing, websites, entre outros. Vais aprender também a dominar ferramentas e aplicações multimédia como o vídeo, a fotografia ou o design.

Cursos de formação profissional de Marketing e Multimédia com inscrições abertas

Os cursos de formação profissional de Marketing e Multimédia foram desenhados para quem está a dar os primeiros passos nesta área. Mas se estás à procura de atualizar ou melhorar os teus conhecimentos, esta opção também é para ti.

capa formação profissional técnico de audiovisual
Inscrições Brevemente

Curso de Produção Audiovisual

Produção Audiovisual Curso de Formação Profissional Online Porquê apostar na área Audiovisual? O vídeo é dos formatos mais atrativos e o comportamento das pessoas não

Ver Curso »
Social Media
Inscrições Abertas

Curso de Gestão de Redes Sociais

Marketing Digital Curso de Formação Profissional Semipresencial ou Online Porquê apostar na área das Redes Sociais? Atualmente, 4,3 biliões de pessoas utilizam as redes sociais.

Ver Curso »
Trabalho de edição de vídeo e imagem
Inscrições Abertas

Curso de Multimédia

Multimédia Curso de Formação Profissional Semipresencial ou Online Porquê apostar na área da Multimédia? Trabalhar em Multimédia tem uma grande vantagem. A possibilidade de complementares

Ver Curso »
SEO, Inbound Marketing e Visitas Orgânicas
Inscrições Abertas

Curso de Marketing Digital

Marketing Curso de Formação Profissional Semipresencial ou Online Porquê apostar no Marketing Digital? Sabias que o marketing digital está a expandir-se a uma taxa de

Ver Curso »
Conceitos de ISO, abertura e velocidade
Inscrições Brevemente

Curso de Fotografia

Fotografia Curso de Formação Profissional Semipresencial ou Online Porquê apostar na Fotografia? O papel da fotografia ganhou um novo sentido com o crescimento e impacto

Ver Curso »

Outras formações, cursos e especializações de Marketing e Multimédia para ficares atento

Não encontraste o curso ideal que procuravas ou já entraste anteriormente no mundo das formações e agora não queres sair? Verifica as formações, cursos intensivos e especializações dos nossos parceiros nacionais e internacionais de grande renome e desafia-te ao próximo nível.

Informação relevante sobre cursos profissionais de Marketing e Multimédia

Estas formações são muito completas. Percorrem todos os pontos essenciais para estares a par de todas as técnicas que tens que dominar para te destacares no mercado. Estes cursos estão também preparados para te colocar a par das últimas tendências no Marketing e na Multimédia. Com a formação concluída, os alunos vão poder trabalhar em agências de marketing e publicidade, departamentos de marketing ou em estúdios de vídeo, fotografia e design.

Estes são alguns dos temas abordados:

  • Introdução ao Marketing
  • Estratégias de Branding
  • Técnicas de storytelling
  • Relações Públicas
  • Tecnologias de edição, produção e desenvolvimento de conteúdos
  • Aplicações multimédia


Com o Marketing Digital a destacar-se entre as diferentes abordagens do marketing, nunca a componente multimédia foi tão importante. Os canais digitais precisam de conteúdos dinâmicos e criativos. As empresas procuram cada vez mais profissionais que pensem na estratégia e outros na componente prática. O marketing e a multimédia são áreas complementares.

Se queres saber mais sobre outras opções de ações de formação, lê a nossa lista com todas as ofertas de cursos em Portugal.

Vantagens

Mais curiosidades e informações sobre Marketing e Multimédia

O Marketing é um conjunto de ferramentas, técnicas e ações com o objetivo de criar e gerar valor para o consumidor e para a empresa. Multimédia serve-se de um conjunto de meios, utilizados em simultâneo, para trabalhar conteúdos e transmitir informação.

O Marketing e a Multimédia foram evoluindo com a área da publicidade. Era necessário repensar a forma como se levava certo produto até ao consumidor. Aqui nasceu o marketing. Depois, o consumidor tornou-se mais crítico e exigente. A multimédia veio acrescentar valor aos conteúdos criados para promover uma marca ou um produto.

Entre as funções mais importantes estão definir estratégias de marketing, implementar e otimizar campanhas offline e online, elaborar projetos multimédia, desenvolver animações e editar vídeos e fotografias.

Em Portugal, as empresas sentem cada vez mais a obrigação de explorar os seus negócios e atividades a partir do mundo digital. Esta transição implica estratégia e novos formatos que encaixem na linguagem online. A procura por profissionais nestas áreas tem vindo a aumentar.

A aplicação do Marketing deve estar alinhado com os objetivos da empresa. O primeiro passo é definir um plano com metas específicas. O segundo passo é selecionar os melhores canais e as estratégias mais pertinentes para alcançar estes objetivos. No terceiro passo entra a multimédia com a criação dos conteúdos que vão estar em destaque nos canais.

Artigos relacionados

Se quiseres conhecer melhor o mundo dos cursos profissionais e quais as melhores opções para ti, visita o nosso blog.