Cursos Profissionais de Terapias Alternativas e Complementares

Cursos Profissionais de Terapias Alternativas e Complementares

Os cursos profissionais de Terapias Complementares são uma ação de formação que te vão dar as ferramentas necessárias para aplicares com sucesso as várias terapias naturais. Desde fitoterapia às massagens ou dietas baseadas em alimentos saudáveis e exercício, estes são alguns dos pontos mais importantes nesta área. Vais aprender a dominar algumas noções básicas de alimentação, como aliviar a dor e melhorar a regulação do organismo.

Cursos de formação profissional de Terapias Alternativas e Complementares com inscrições abertas

Os cursos de formação profissional de Terapias Alternativas e Complementares foram desenhados para quem está a dar os primeiros passos nesta área. Mas se estás à procura de atualizar ou melhorar os teus conhecimentos, esta opção também é para ti.

Inscrições Abertas

Curso de Parafarmácia

Saúde Curso de Formação Profissional Semipresencial ou Online Porquê apostar na área da Saúde, da Alimentação e da Beleza? A qualidade de vida é uma

Ver Curso »
Massagem Profissional
Inscrições Brevemente

Curso de Massagem Profissional

Terapias Complementares Curso de Formação Profissional Online Porquê apostar na área das técnicas de massagem? Hoje, preocupamo-nos mais com a beleza e com o cuidado

Ver Curso »

Outras formações, cursos e especializações de Terapias Alternativas e Complementares para ficares atento

Não encontraste o curso ideal que procuravas ou já entraste anteriormente no mundo das formações e agora não queres sair? Verifica as formações, cursos intensivos e especializações dos nossos parceiros nacionais e internacionais de grande renome e desafia-te ao próximo nível.

Inscrições Grátis

Fundamentos de Mindfulness

Terapias Alternativas Formação Profissional Online Porquê estudar e conhecer a área de Mindfulness? Não há muitos cursos que podemos levar para a vida pessoal além

Ver Curso »

Informação relevante sobre cursos profissionais de Terapias Alternativas e Complementares

Estas formações são muito completas. Percorrem todos os pontos essenciais para estares a par dos métodos e técnicas a não esquecer num tratamento de terapias complementares. Com a formação concluída, os alunos vão poder trabalhar em termas e spas, em ginásios e centros de estética, ou ainda em ervanárias. É uma área que tem vindo a ganhar mais atenção pelos resultados obtidos e processos alternativos utilizados.

Estes são alguns dos temas abordados:

  • Introdução à Naturopatia
  • Anatomia e Fisiologia
  • Nutrição e Dietética
  • Fitoterapia
  • Homeopatia
  • Outras terapias naturais


Hoje, as pessoas preocupam-se mais com a sua saúde e bem-estar. O mundo digital, os meios de comunicação e redes sociais ajudam, também, a divulgar mais quais os cuidados a ter e outras opções além dos tratamentos e cuidados habituais. Isto levou ao aumento do número de estabelecimentos dedicados a produtos e alimentos naturais.

Se queres saber mais sobre outras opções de ações de formação, lê a nossa lista com todas as ofertas de cursos em Portugal.

Vantagens

Mais curiosidades e informações sobre Terapias Alternativas e Complementares

A Terapia Complementar é conhecida por muitos termos diferentes, incluindo medicina complementar, terapia alternativa, medicina alternativa, terapia holística ou medicina tradicional. Terapias complementares ou alternativas são terapias que não são utilizadas na medicina convencional, tais como:

  • Acupuntura
  • Naturopatia,
  • Aromaterapia
  • Homeopatia
  • Ioga
  • Reiki
  • Meditação


No entanto, estas terapias podem ser utilizadas como complemento ou em simultâneo a um tratamento convencional.

As Terapias complementares não são recentes, mas o seu reconhecimento tardou em aparecer. Hoje, mais pessoas procuram estas alternativas pelas vantagens testadas e apresentadas.

Entre as funções mais importantes estão auxiliar na execução das principais terapias naturais, explicar as bases necessárias da alimentação, aplicar fitoterapia e da aromaterapia para o alívio da dor ou reconhecer sintomas relevantes de um estado de saúde. Algumas das razões pela qual as terapias complementares são utilizadas, são:

  • Alcançar e manter uma boa saúde
  • Ajudar na realização de tarefas diárias
  • Pelos benefícios e segurança dos exercícios e suplementos naturais
  • Procurar contrariar a insatisfação com as taxas de sucesso limitadas ou efeitos secundários adversos de medicamentos prescritos
  • Possibilidade de cuidados de saúde que tratem da pessoa como um todo e não apenas dos seus sintomas

Portugal foi já considerado como um dos principais países europeus na aplicação de terapias complementares. É exemplo para outros países no trabalho de reconhecimento destas terapias e da sua aplicação.

Artigos relacionados

Se quiseres conhecer melhor o mundo dos cursos profissionais e quais as melhores opções para ti, visita o nosso blog.