Queres candidatar-te a Estágios do IEFP este ano? As 3 questões que deves saber

Sabe tudo sobre os prazos e remunerações dos estágios IEFP!

Já conhecias os Estágios do IEFP? São um programa do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social. Mais concretamente, do Instituto de Emprego e Formação Profissional! O grande objetivo é ajudar os portugueses inscritos no Centro de Emprego a ganharem o seu espaço no mercado de trabalho. 

O sucesso dos Estágios do IEFP tem sido cada vez maior! O número de pessoas a aderir não para de crescer! Hoje queremos ajudar-te com a tua candidatura! Mas antes há 3 questões que deves saber sobre os Estágios do IEFP em 2021!

1 - Prazos de candidaturas aos Estágios do IEFP em 2022

Estas são as datas a ter em conta:

  • Em atualização…

2 - A quem se destina?

  • Jovens entre os 18 e 30 anos
  • Jovens com ensino secundário completo, licenciatura, mestrado ou doutoramento
  • Jovens inscritos no Centro de Emprego
  • Pessoas desempregadas há mais de 12 meses com idade entre os 30 e os 45 anos (que tenham obtido há menos de três anos uma qualificação de nível 3, 4, 5, 6, 7 ou 8 do QNQ ou se encontrem inscritas em Centro Qualifica, no caso de terem uma qualificação de nível 2 ou 3 do QNQ)
  • Pessoas desempregadas há mais de 12 meses com idade superior a 45 anos,  a quem não tenha sido deferida pensão de velhice (que sejam detentoras de uma qualificação de nível 3, 4, 5, 6, 7 ou 8 do QNQ ou se encontrem inscritas em Centro Qualifica, no caso de terem uma qualificação de nível 2 ou 3 do QNQ)

3 -  Quanto é que vou receber?

A remuneração pode variar consoante as tuas qualificações. Por exemplo, depende se tens o ensino secundário completo, um curso profissional ou uma licenciatura. Mas para teres uma ideia, pode ir dos 550€ até aos 1100€ por mês!

Sugestão: descobre mais sobre os Estágios ao visitar o website do IEFP ou o Centro de Emprego da tua região. 

Cursos Recomendados
Logo Mais Cursos

Curso de Web Development

Informática e Programação Curso de Formação Profissional Semipresencial ou Online Porquê apostar na área do Web Development? Na era digital em que vivemos, a procura

Ver Curso »
Poderás também ter interesse em:
Cursos de formação profissional em destaque:
Logo Mais Cursos

Curso de Web Development

Informática e Programação Curso de Formação Profissional Semipresencial ou Online Porquê apostar na área do Web Development? Na era digital em que vivemos, a procura

Ler Mais »
Logo Mais Cursos

Curso de Arte Digital

Design Curso de Formação Profissional Semipresencial ou Online Porquê apostar na área da Arte Digital? A arte digital e os videojogos vão além do entretenimento:

Ler Mais »

Curso de Game Art

Design e Videojogos Curso de Formação Profissional Semipresencial ou Online Porquê apostar na área de Game Art? Acredita, o mercado do vídeo games é uma

Ler Mais »

Curso de Design Gráfico

Design Gráfico Curso de Formação Profissional Semipresencial ou Online Porquê apostar na área do Design Gráfico? Sabias que o design gráfico é uma das profissões

Ler Mais »