Curso de Sistemas Informáticos e Redes

Porquê apostar na área de Sistemas Informáticos e Redes?

 Hoje, utilizamos o computador para várias tarefas e tornou-se uma ferramenta essencial para o nosso dia-a-dia. Conseguimos aceder a informação, vídeos, fotografias, e outros conteúdos, de uma forma rápida e cómoda. Mas os computadores são também utilizados para fins comerciais e empresariais. Independentemente da dimensão da empresa, cada vez mais organizações investem em redes e sistemas informáticos para armazenar dados e informações, e otimizar os processos de trabalho.

A informática é um mundo que exige vários conhecimentos e aptidões para lidar com muitos passos e elementos de um sistema informático. Mais do que saber utilizar um computador, há desafios mais complexos como compreender o que constituiu um computador, a sua manutenção e funcionamento interno. O nível de conhecimentos e exigências pede profissionais altamente qualificados, capazes de dar uma resposta rápida. Com novas tecnologias de informação e comunicação a nascer, a previsão é que a área de sistemas informáticos e redes continue em alta!

Tens a oportunidade de trabalhar num dos setores mais qualificados, onde a perspetiva de sucesso e de empregabilidade é superior à média! A boa notícia é que podes começar já a aprender mais sobre esta área com o curso de Sistemas Informáticos e Redes.

Queres saber mais sobre este curso?

A quem se destina:

Estejas a dar os primeiros passos nesta área ou a procurar melhorar e atualizar os teus conhecimentos e técnicas, este curso de formação foi desenhado a pensar em ti.

O curso de Sistemas Informáticos e Redes está disponível em Lisboa, Porto, Coimbra e Faro, no formato semipresencial, ou em todo o país no formato online.


Principais vantagens:

Terás acesso a:

  • Bolsa de Estágios e de Emprego para um acesso mais rápido ao mercado de trabalho;
  • Casos Práticos;
  • Campus Virtual para partilha de conteúdos e informações;
  • Tutor Especializado.


Principais objetivos:

  1. Compreender os conceitos práticos no campo da informática;
  2. Conhecer os princípios físicos do funcionamento de um computador e dos seus componentes principais (desktops e portáteis);
  3. Compreender a interação dos componentes de um computador (desktops e portáteis) e quais os conflitos que os mesmos podem produzir;
  4. Compreender como deve ser realizada a manutenção e reparação dos equipamentos;
  5. Aplicar os procedimentos adequados para a otimização dos equipamentos;
  6. Desenvolver configurações de segurança informática em sistemas e redes;
  7. Identificar as vantagens e desvantagens das configurações de existentes e implementar segurança, padrões e protocolos de rede;
  8. Conhecer os princípios básicos de interligação de equipamentos:
  9. Administrar a ligação de equipamentos em rede e usar dispositivos de rede: switches e routers para segmentar o tráfego de rede e criar redes resilientes;
  10. Desenvolver os conhecimentos básicos necessários à instalação de servidores Windows;
  11. Entender as funções, desenvolvimento e manutenção do servidor Windows;
  12. Criar ambientes de virtualização.


Plano de Estudos:

O curso de Sistemas Informáticos e Redes inclui todos os passos essenciais, desde os princípios básicos até à instalação de redes e servidores, passando pela montagem e manutenção de sistemas informáticos.

Estes são alguns dos pontos que vais percorrer durante a formação:

  • Instalação, gestão e configuração de sistemas informáticos (hardware e software);
  • Funcionamento, diagnóstico e reparação de sistemas informáticos (hardware e software);
  • Redes informáticas e máquinas virtuais;
  • Iniciação ao mundo das redes Cisco;
  • Instalação, gestão e configuração de sistemas Windows Server


Com o curso concluído, terás as ferramentas necessárias para uma resposta distinta e altamente profissional aos desafios propostos no mercado de trabalho.


Saídas profissionais:

Queres cruzar o teu interesse pela informática com a área comercial? Ou queres trabalhar com a instalação e reparação dos sistemas e redes? Se ainda não tens uma opção profissional escolhida, não há motivo para te preocupares. Estas são as oportunidades profissionais que vais poder experimentar no futuro:

  • Técnico de manutenção e reparação de computadores;
  • Técnico de hardware;
  • Técnico de assistência informática;
  • Técnico de software;
  • Técnico comercial de informática;
  • Técnico de serviço pós-venda;
  • Técnico de manutenção de equipamentos informáticos;
  • Instalador de servidores;
  • Analista de desempenho de servidores.


Ao longo da tua carreira vais encontrar várias oportunidades para começares a pôr em prática as ferramentas e técnicas que aprofundaste ao longo do curso.


Certificação:

No final da formação, receberás um certificado que vai ser o teu melhor amigo enquanto procuras por novos desafios profissionais.

O certificado é emitido de acordo com a Portaria 474/2010 de 8 de Julho.

Este cursos prepara-te também para o exame de certificação “CompTIA IT Fundamentals (ITF+)”. Este certificado é uma mais-valia no teu percurso e vai ajudar-te a marcares a diferença no mercado de trabalho.

 
 
Pelo que esperas?
Clica no botão e preenche os teus dados, sem qualquer compromisso, para seres contactado sobre este curso. Começa a mudança do teu futuro profissional.
Principais vantagens
Bolsas de Estágios e de Emprego

Para um acesso mais rápido ao mercado de trabalho.

Casos Práticos

Para uma aprendizagem segura e com método.

Campus Virtual

Para partilha de conteúdos e informações.

Tutor Especializado

Corpo docente experiente, com carreira profissional.

Sobre a escola:

A Master. D descreve-se como líder em formação profissional, comprometida em oferecer as melhores soluções de aprendizagem e desenvolvimento personalizadas. O grande objetivo da escola é dotar os formandos das melhores competências para assegurar a sua evolução profissional e vantagem competitiva no mercado.

Certificada pela Norma NP EN ISO 9001, a Master. D procura melhorar continuamente a qualidade dos serviços prestados e garantir a satisfação dos formandos.

 

Quem procurou este curso, também viu:

Inscrições Brevemente

Curso de Programação Android

Informática Curso de Formação Profissional Semipresencial ou Online Porquê apostar na área de Programação para mobile? Sabes o que torna hoje os telemóveis tão populares?

Ver Curso »
Inscrições Abertas

Curso de Design de Videojogos

Design e Videojogos Curso de Formação Profissional Online Porquê apostar no Design de Videojogos? Já não consegues esconder a paixão por videojogos? Isso é um

Ver Curso »
Social Media
Inscrições Abertas

Curso de Gestão de Redes Sociais

Marketing Digital Curso de Formação Profissional Semipresencial ou Online Porquê apostar na área das Redes Sociais? Atualmente, 4,3 biliões de pessoas utilizam as redes sociais.

Ver Curso »
Técnicas de soldar e fuselagem
Inscrições Abertas

Curso de Manutenção Industrial

Manutenção Curso de Formação Profissional Semipresencial ou Online Porquê apostar na área da Manutenção Industrial? Saber ler o mercado é importante para perceber os setores

Ver Curso »
Logo Mais Cursos
Inscrições Abertas

Curso de Web Development

Informática e Programação Curso de Formação Profissional Semipresencial ou Online Porquê apostar na área do Web Development? Na era digital em que vivemos, a procura

Ver Curso »
Princípios e fundamentos de Robótica
Inscrições Abertas

Curso de Robótica

Tecnologia Curso de Formação Profissional Semipresencial ou Online Porquê apostar na área da Robótica? Falar em robótica transporta-nos às vezes para o futuro. Mas a

Ver Curso »