Curso de Design de Videojogos

Porquê apostar no Design de Videojogos?

Já não consegues esconder a paixão por videojogos? Isso é um bom ponto de partida! O interesse genuíno é muito importante e faz toda a diferença. Mas à parte gostos pessoais, porque é que deves apostar nesta área? Primeiro, tem crescido muito nos últimos anos sobretudo com a moda dos jogos digitais. Segundo, a procura por profissionais qualificados é cada vez maior. Se há maior interesse pelo público, então as empresas querem ter a certeza de que oferecem a melhor experiência! E para isso precisam de colaboradores competentes e com a tecnologia na ponta da língua.

A verdade é que juntar design e videojogos é um excelente exercício criativo! Mas também pode ser um bom desafio. Vão surgir muitos problemas pelo meio e é importante saber reagir e resolver. É certo que os dias de um(a) designer de videojogos não são todos iguais! Mais um ponto a favor!

Está nas mãos de um game designer transformar todas as ideias em realidade! É de uma responsabilidade, não achas? Trabalham os cenários, as cores, a textura, o desenho, o som… enfim! área mais vasta e versátil é impossível!

Com a formação certa, aprender design de videojogos não será difícil! A boa notícia é que podes começar a aprender com o curso de Design de Videojogos da Tokio School!

 
 

Queres saber mais sobre este curso?

A quem se destina:

Estejas a dar os primeiros passos nesta área ou a procurar aperfeiçoar e atualizar os teus conhecimentos, o que importa é teres o espírito de um digital driver!

O curso de Design de Videojogos da Tokio School está disponível a partir da web ou de qualquer aplicativo móvel. 

Principais vantagens: 

  • Formação 100% online
  • Acompanhamento e ensino personalizado
  • Equipa de especialistas com atividade no mercado
  • Flexibilidade
  • Modelo de aprendizagem “feito à medida”
  • Masterclass complementares
  • Estágio em empresas
  • Tokio Net (alerta de ofertas de emprego durante 5 anos)
  • 2 anos para concluir o curso

Métodos de Aprendizagem:

A Tokio School desenvolveu uma metodologia e-learning que te permite estudar e aprender onde e quando quiseres. Além disto, vais ser acompanhado por uma equipa de tutores pedagógicos e professores especializados na área durante a tua formação.

Durante o curso de Design de Videojogos vais aprender tudo deste mundo! Desde as ferramentas para desenvolveres um Game Design Document, a comunicar o desenho do jogo, a utilizar o Unity 3D, a criar um guião, entre tantos outros temas! No final do curso terás todas as competências do teu lado para trabalhares como game designer, guionista de videojogos, produtor ou game play designer, ou ainda como desenhador de níveis.

O curso de Design de Videojogos está dividido em 4 blocos com um projeto final:

  • Bloco 1: vais aprender os conceitos básicos e algumas regras da indústria de videojogos;
  • Bloco 2: vais avançar para a modelação, desenho do cenário e das personagens;
  • Bloco 3: as atenções voltam-se todas para o Unity 3D;
  • Bloco 4: vais explorar o desenho de níveis, as câmaras e interfaces e aprender alguns truques sobre workflow;
  • Projeto Final: o desafio está em criar e desenhar um videojogo através de um Game Design Document (GDD).
 
Pelo que esperas?
Clica no botão e preenche os teus dados, sem qualquer compromisso, para seres contactado sobre este curso. Começa a mudança do teu futuro profissional.
Principais vantagens
Tutores especializados

Corpo docente experiente, com carreira profissional e convidados reconhecidos no mercado de trabalho.

Casos Práticos

Para uma aprendizagem segura e com método.

Campus Virtual

Para partilha de conteúdos e informações entre colegas e formadores.

Sobre a escola:

A Tokio School é uma escola de formação online premiada pela sua oferta formativa na área digital. Destinados aos digital drivers, a escola procura preparar estes profissionais para participarem na evolução do mundo digital.

Aposta em programas e materiais adaptados à realidade do mundo tecnológico. Através de uma equipa especializada e do ensino online, a Tokio destaca-se nas áreas da programação e videojogos. São mais de 300 empresas que estabeleceram uma parceria com a Tokio School. Além disso, oferece até 300 horas de estágios qualificados para pores em prática o que aprendeste.

Escola Profissional Tokio School
Quem procurou este curso, também viu:
Conceitos de ISO, abertura e velocidade
Inscrições Brevemente

Curso de Fotografia

Fotografia Curso Profissional Semipresencial ou Online Porquê apostar na Fotografia? O papel da fotografia ganhou um novo sentido com o crescimento e impacto do mercado

Ver curso »
Inscrições Abertas

Curso de Design de Videojogos

Design Curso Profissional Online Porquê apostar no Design de Videojogos? Já não consegues esconder a paixão por videojogos? Isso é um bom ponto de partida!

Ver curso »
curso-profissional-programacao-phyton-mais-cursos
Inscrições Brevemente

Curso de Programação Python

Programação Curso Profissional Online Porquê apostar na Programação Python? Se Netflix, Google, Youtube e Facebook fazem parte do teu dia a dia, então é certo

Ver curso »
Princípios e fundamentos de Robótica
Inscrições Abertas

Curso de Robótica

Tecnologia Curso Profissional Semipresencial ou Online Porquê apostar na área da Robótica? Falar em robótica transporta-nos às vezes para o futuro. Mas a verdade é

Ver curso »
Fundamentos de usabilidade e comportamentos web
Inscrições Abertas

Curso de Web Design

Design Curso Profissional Semipresencial ou Online Porquê apostar na área da Web Design? Nunca um website foi tão importante para divulgar os conteúdos e serviços

Ver curso »