Cursos Profissionais de Segurança

Os cursos profissionais de Segurança são uma ação de formação que te vão dar as ferramentas necessárias para garantires a segurança privada e/ou dos trabalhadores de uma empresa, por exemplo. Estes cursos trabalham instrumentos e métodos que podes aplicar para identificar e prevenir riscos em contexto de trabalho. Desde a segurança física, defesa pessoal ou segurança eletrónica, há vários passos a ter em conta.

Cursos profissionais de Segurança com inscrições abertas

Os cursos profissionais de Segurança foram desenhados para quem está a dar os primeiros passos nesta área. Mas se estás à procura de atualizar ou melhorar os teus conhecimentos, esta opção também é para ti.

Outras formações, cursos e especializações de Segurança para ficares atento

Não encontraste o curso ideal que procuravas ou já entraste anteriormente no mundo das formações e agora não queres sair? Verifica as formações, cursos intensivos e especializações dos nossos parceiros nacionais e internacionais de grande renome e desafia-te ao próximo nível.

Informação relevante sobre cursos profissionais de Segurança

Estas formações são muito completas. Percorrem todos os pontos essenciais para estares a par de várias realidades de trabalho e os diferentes procedimentos a aplicar. Quais os riscos identificados? Como devo proceder perante estes riscos? Que equipamentos preciso? Com a formação concluída, os alunos vão poder trabalhar em empresas de segurança, indústrias alimentares ou de construção civil, por exemplo. E também em serviços de administração pública ou centros comerciais, entre outros.

Estes são alguns dos temas abordados:

  • Técnicas de vigilância humana e eletrónica
  • Gestão de conflitos e procedimentos de detenção
  • Segurança física e controlo de acessos
  • Defesa pessoal
  • Registos técnicos e relatórios

A área da Segurança é fundamental no dia-a-dia das empresas e dos seus trabalhadores, de espaços públicos e privados. E não é só um elemento importante para uma empresa, como também para os consumidores. Estes estão cada vez mais informados sobre o contexto das empresas e de que forma atuam perante os seus trabalhadores.

Por exemplo, o setor da vigilância e segurança privada é um setor emergente em Portugal. A procura por profissionais qualificados tem vindo a aumentar.

Se queres saber mais sobre outras opções de ações de formação, lê a nossa lista com todas as ofertas de cursos em Portugal.

Vantagens

Mais curiosidades e informações sobre Segurança

A área da Segurança é um conjunto de técnicas e procedimentos que são aplicados para garantir a segurança nos diferentes contextos: trabalho ou social. Esta área engloba segurança privada, segurança de trabalho ou segurança em espaços públicos.

A Segurança não é um tema recente. Foi, desde logo, reconhecido por empresas, entidades públicas e privadas, como uma componente importante na gestão e cuidado de espaços e funcionários.

Entre as funções mais importantes estão identificar perigos e riscos, informar trabalhadores e empregadores de alguns procedimentos, realizar avaliações de risco, cumprir a legislação em vigor, selecionar equipamentos de proteção individual, entre outros.

Em Portugal, a área da segurança tem já uma dimensão económica reconhecida. São cada vez mais os profissionais envolvidos. O número de empresas que prestam este serviço tem vindo a aumentar. O setor de vigilância e segurança privada conta já com 40 mil postos de trabalho.

No contexto de uma empresa, a Segurança é um trabalho diário e é um processo. É importante estudar o espaço da empresa e os possíveis riscos associados. É importante perceber as funções dos trabalhadores e o que implica. Estas dinâmicas vão permitir um plano mais adequado.

Artigos relacionados

Se quiseres conhecer melhor o mundo dos cursos profissionais e quais as melhores opções para ti, visita o nosso blog.