Cursos Profissionais de Informatica e Programacao

Cursos Profissionais de Informática e Programação

Os cursos profissionais de Informática e Programação são uma ação de formação que te vão dar as ferramentas e conhecimentos necessários para dominares o mundo e as diferentes linguagens da informática e programação. Desde o suporte técnico, à programação e desenvolvimento de software, são várias as opções profissionais.

Cursos profissionais de Informática e Programação com inscrições abertas

Os cursos profissionais de Informática e Programação foram desenhados para quem está a dar os primeiros passos nesta área. Mas se estás à procura de atualizar ou melhorar os teus conhecimentos, esta opção também é para ti.

Princípios e fundamentos de Robótica
Inscrições Abertas

Curso de Robótica

Tecnologia Curso Profissional Semipresencial ou Online Porquê apostar na área da Robótica? Falar em robótica transporta-nos às vezes para o futuro. Mas a verdade é

Ver Curso »

Outras formações, cursos e especializações de Informática e Programação para ficares atento

Não encontraste o curso ideal que procuravas ou já entraste anteriormente no mundo das formações e agora não queres sair? Verifica as formações, cursos intensivos e especializações dos nossos parceiros nacionais e internacionais de grande renome e desafia-te ao próximo nível.

Informação relevante sobre cursos profissionais de Informática e Programação

Estas formações são muito completas. Percorrem todos os pontos essenciais, desde assistência, manutenção ou comercialização de sistemas informáticos, à produção de software e desenvolvimento de programação, entre outros. Com a formação concluída, os alunos vão poder trabalhar em empresas informáticas, startups, numa grande superfície de comércio informático ou em qualquer empresa que tenha equipamentos informáticos e de programação.

Estes são alguns dos temas abordados:

  • Noções básicas sobre computadores (desktops e portáteis)
  • Sistemas operativos e redes informáticas
  • Servidores e periféricos
  • Compreensão das áreas back-end e front-end
  • Principais linguagens de programação em diferentes ambientes
  • Principais técnicas de produção de software

O setor da Informática é um dos setores que mais tem crescido nos últimos anos. Do avanço da tecnologia relacionada com computadores, comunicação digital e servidores avançou continuam a nascer novos equipamentos e softwares, de forma mais rápida e eficiente. Lado a lado à informática está a programação. Ao crescer o setor da Informática, cresce a programação e a sua procura no mercado de trabalho.

Se queres saber mais sobre outras opções de ações de formação, lê a nossa lista com todas as ofertas de cursos em Portugal.

Vantagens

Mais curiosidades e informações sobre Informática e Programação

A Informática estuda e trata informação e dados recolhidos a partir de dispositivos eletrónicos como computadores, por exemplo. A programação é um conjunto de técnicas e processos de escrita, teste e manutenção de programas de computadores.

A área da programação é quase resultado do desenvolvimento da Informática. A informática não é uma área recente, mas nos últimos anos o seu desenvolvimento ultrapassou o ritmo inicial. Mais equipamentos começaram a surgir, mais desenvolvidos, mas era necessário programá-los para determinadas tarefas e objetivos. E assim surgiu a Programação que para o futuro caminha a passos largos, abrindo mais horizontes como o da Realidade Virtual e a Inteligência Artificial.

Entre as funções mais importantes estão configurar sistemas informáticos, dar assistência, desenvolver e instalar softwares, desenvolver websites e apss ou escrever códigos de programação, através de diferentes linguagens de programação.

São dos setores que mais emprego geram em Portugal. O número de profissionais nestas áreas continua a crescer e o investimento por parte das empresas é visível.

Artigos relacionados

Se quiseres conhecer melhor o mundo dos cursos profissionais e quais as melhores opções para ti, visita o nosso blog.