Cursos Profissionais de Comunicao e PR

Cursos Profissionais de Comunicação e Relações Públicas

Os cursos profissionais de Comunicação e Relações Públicas são uma ação de formação que te vão dar as ferramentas necessárias para a gestão das marcas e da sua imagem pública, angariação de novos clientes, e, ainda, o reforço da presença online das marcas. Podes trabalhar em várias áreas, desde o turismo, saúde, comércio ou indústria.

Cursos de formação profissional de Comunicação e Relações Públicas com inscrições abertas

Os cursos de formação profissional de Comunicação e Relações Públicas foram desenhados para quem está a dar os primeiros passos nesta área. Mas se estás à procura de atualizar ou melhorar os teus conhecimentos, esta opção também é para ti.

Banner de Curso Profissional de Wedding Planner
Inscrições Abertas

Curso de Wedding Planner

Gestão de Eventos Curso de Formação Profissional Semipresencial ou Online Porquê apostar na área de organização de casamentos? O casamento é para muitos o dia

Ver Curso »

Outras formações, cursos e especializações de Comunicação e Relações Públicas para ficares atento

Não encontraste o curso ideal que procuravas ou já entraste anteriormente no mundo das formações e agora não queres sair? Verifica as formações, cursos intensivos e especializações dos nossos parceiros nacionais e internacionais de grande renome e desafia-te ao próximo nível.

Informação relevante sobre cursos profissionais de Comunicação e Relações Públicas

Estas formações são muito completas. Percorrem todos os pontos essenciais para estares a par das principais técnicas e conhecimentos que te vão fazer aumentar as vendas e fidelizar os clientes. Com a formação concluída, os alunos vão conseguir dar uma resposta altamente profissional aos desafios propostos no mercado de trabalho.

Estes são alguns dos temas abordados:

  • Ferramentas de Relações Públicas
  • Técnicas de atenção e serviço ao cliente
  • Técnicas de venda e negociação
  • Acompanhamento do cliente e mercado
  • Monitorização das empresas concorrentes
  • Identificação das necessidades e expectativas do cliente/consumidor
  • Processo de comunicação e os vários tipos de públicos


A área das Relações Públicas é uma das áreas que mais tem evoluído nos últimos anos. E a procura por profissionais especializados nesta área é também cada vez maior. As Relações Públicas trabalham várias dinâmicas de uma empresa. Começam pelo início: a identidade. E a partir daí desenham um plano de gestão e divulgação dos valores e objetivos da marca.

Se queres saber mais sobre outras opções de ações de formação, lê a nossa lista com todas as ofertas de cursos em Portugal.

Vantagens

Mais curiosidades e informações sobre Comunicação e Relações Públicas

As Relações Públicas são uma estratégia de comunicação e promoção que trabalha a relação entre empresa ou marca e o seu público interno e/ou externo.

Esta área não é recente. Oficialmente, surgiu já no século XX como resposta à necessidade de trabalhar e favorecer a imagem pública de uma empresa ou organização.

Nesta área podes elaborar o plano de comunicação de uma empresa, redigir press releases, organizar eventos, gerir crises, realizar pesquisas de mercado ou ainda gerir contactos com o público, parceiros e meios de comunicação social.

A procura de profissionais desta área no mercado de trabalho diz tudo. Há uma perceção geral da importância do trabalho das Relações Públicas na criação de uma imagem favorável e na manutenção de uma relação forte com os clientes e consumidores. Independentemente da dimensão da empresa ou do setor em que atua.

O primeiro passo está em perceber quais os objetivos da empresa. A estes objetivos juntam-se as necessidades do mercado. Desta dinâmica nasce um plano estratégico que vai orientar qualquer decisão futura de uma empresa nesta área.

Artigos relacionados

Se quiseres conhecer melhor o mundo dos cursos profissionais e quais as melhores opções para ti, visita o nosso blog.