Cursos Profissionais de Desporto

Cursos Profissionais de Desporto

Os cursos profissionais de Desporto são uma ação de formação que te vão dar as ferramentas necessárias para gerir as vantagens da prática desportiva na saúde e no bem estar das pessoas. Vais ser capaz de planear, organizar e desenvolver o treino de várias modalidades desportivas. Novos desafios podem surgir com um salto para a área da gestão desportiva.

Cursos de formação profissional de Desporto com inscrições abertas

Os cursos de formação profissional de Desporto foram desenhados para quem está a dar os primeiros passos nesta área. Mas se estás à procura de atualizar ou melhorar os teus conhecimentos, esta opção também é para ti.

Outras formações, cursos e especializações de Desporto para ficares atento

Não encontraste o curso ideal que procuravas ou já entraste anteriormente no mundo das formações e agora não queres sair? Verifica as formações, cursos intensivos e especializações dos nossos parceiros nacionais e internacionais de grande renome e desafia-te ao próximo nível.

Informação relevante sobre cursos profissionais de Desporto

Estas formações são muito completas. Percorrem todos os pontos essenciais para dares uma resposta distinta no planeamento, na gestão e na organização de atividades desportivas. Com a formação concluída, os alunos vão poder trabalhar em ginásios, clubes desportivos, piscinas, centros de formação desportiva ou por conta própria. Podes lançar o teu projeto de personal trainer ou gerires o teu ginásio.

Estes são alguns dos temas abordados:

  • Aspetos práticos e teóricos de várias modalidades desportivas, individuais e coletivas;
  • Organização, planeamento e gestão de treino desportivo e de atividades físicas, recreativas e de lazer;
  • Organização e dinamização de competições e de eventos desportivos;
  • Elaboração de planos anuais de preparação.


O desporto é uma área cada vez mais abrangente e que cruza várias disciplinas. A gestão e o empreendedorismo são alguns exemplos. Esta área abre várias portas: desde os apaixonados pela prática desportiva aos que se imaginam a integrar a direção de algum ginásio ou clube. A preocupação pelo bem-estar tem aumentado a procura de um acompanhamento mais personalizado e profissional nas atividades desportivas. E os salários também se tornam mais atrativos com o aumento da experiência e do reconhecimento.

Se queres saber mais sobre outras opções de ações de formação, lê a nossa lista com todas as ofertas de cursos em Portugal.

Vantagens

Mais curiosidades e informações sobre Desporto

A área do Desporto reúne diferentes formas de praticar atividade física, as chamadas modalidades desportivas. O futebol, o voleibol, a natação, o atletismo ou a ginástica são alguns exemplos. Esta área pode ser trabalhada para fins de competição, mas também para lazer ou bem-estar.

O desporto não é uma área recente. Vem desde a cultura grega, onde era encarado como um espetáculo e uma demonstração da beleza do corpo. Ao longo dos séculos foi evoluindo para trabalhar a capacidade física e o trabalho em equipa.

Entre as funções mais importantes estão fazer avaliações cuidadas do estado de saúde e da condição física dos praticantes, acompanhar os praticantes durante o treino, dar qualquer tipo de aula de grupo, definir e planear programas, atividades e eventos desportivos, e gerir equipamentos e instalações desportivas, entre outros.

Em Portugal, o desporto é alvo de atenção não só do público, mas também de grandes investidores. Por outro lado, é reconhecido a sua importância no dia-a-dia de jovens e adultos e há uma maior divulgação de eventos e das modalidades desportivas.

Artigos relacionados

Se quiseres conhecer melhor o mundo dos cursos profissionais e quais as melhores opções para ti, visita o nosso blog.