Cursos Profissionais de Design

Cursos Profissionais de Design

Os cursos profissionais de Design incluem várias áreas, desde o design gráfico, design web ao design industrial e de produto. Consoante a área escolhida, vais trabalhar e aprender as ferramentas necessárias para dares resposta aos desafios do mercado de trabalho. O Design é uma área muito abrangente com várias oportunidades e saídas profissionais. Podes trabalhar num estúdio, numa agência de publicidade ou enquanto freelancer.

Cursos profissionais de Design com inscrições abertas

Os cursos profissionais de Design foram desenhados para quem está a dar os primeiros passos nesta área. Mas se estás à procura de atualizar ou melhorar os teus conhecimentos, esta opção também é para ti.

Fundamentos de usabilidade e comportamentos web
Inscrições Abertas

Curso de Web Design

Design Curso Profissional Semipresencial ou Online Porquê apostar na área da Web Design? Nunca um website foi tão importante para divulgar os conteúdos e serviços

Ver Curso »
Trabalho de edição de vídeo e imagem
Inscrições Brevemente

Curso de Multimédia

Multimédia Curso Profissional Semipresencial ou Online Porquê apostar na área da Multimédia? Trabalhar em Multimédia tem uma grande vantagem. A possibilidade de complementares os teus

Ver Curso »
Conceitos de ISO, abertura e velocidade
Inscrições Brevemente

Curso de Fotografia

Fotografia Curso Profissional Semipresencial ou Online Porquê apostar na Fotografia? O papel da fotografia ganhou um novo sentido com o crescimento e impacto do mercado

Ver Curso »

Outras formações, cursos e especializações de Design para ficares atento

Não encontraste o curso ideal que procuravas ou já entraste anteriormente no mundo das formações e agora não queres sair? Verifica as formações, cursos intensivos e especializações dos nossos parceiros nacionais e internacionais de grande renome e desafia-te ao próximo nível.

Informação relevante sobre cursos profissionais de Design

Estas formações são muito completas. Percorrem todos os pontos essenciais para estares a par das técnicas e processos para criares imagens criativas, vídeos dinâmicos, websites, conteúdos infográficos, embalagem de produtos, por exemplo. Com a formação concluída, os alunos vão poder trabalhar em qualquer área de negócio. O Design é uma área cada vez mais procurada pelos diferentes setores de atividade.

Estes são alguns dos temas abordados:

  • HTML e CSS
  • Conceito de Design Thinking
  • Peças gráficas e audiovisuais
  • Fotografia
  • Branding e Comunicação
  • Gestão de Projeto

O Design tem vindo a crescer e sinal disso são os diferentes tipos de design que surgiram. Esta área é importante porque combina estética com funcionalidade. Quer ser a solução para problemas ligados a um produto, à comunicação e identidade de uma marca. Quando bem feito, o Design pode criar soluções eficientes, bonitas e seguras.

Se queres saber mais sobre outras opções de ações de formação, lê a nossa lista com todas as ofertas de cursos em Portugal.

Vantagens

Mais curiosidades e informações sobre Design

O Design é um conjunto de processos pensados e aplicados para gerar soluções para o dia-a-dia das empresas e consumidores. Abrange o design gráfico, o design industrial, o web design ou o design thinking.

O Design não é uma área recente. Surgiu durante a Revolução Industrial e desde então foi evoluindo e ganhou outras formas. Hoje, o Design está associado ao mercado, às empresas e às marcas.

As funções vão variar consoante o tipo de design escolhido. Entre as mais importantes estão a conceção de um produto, criar peças de comunicação visual, criar logótipos e marcas, e ainda desenvolver aplicações e websites.

Em Portugal, o debate sobre a importância do Design está cada vez mais presente. As áreas da moda e da comunicação são as que se destacam. É reconhecido que o design tem o potencial de criar mais valor para um negócio, produto ou serviço.

Consoante o tipo de design, o trabalho pode ter diferentes fases. A sua aplicação parte de uma necessidade do cliente. Seja melhorar um website, um material de comunicação ou criar um produto de raíz. Esta necessidade vai determinar o processo e as entregas do projeto.

Artigos relacionados

Se quiseres conhecer melhor o mundo dos cursos profissionais e quais as melhores opções para ti, visita o nosso blog.