Cursos Profissionais de Cozinha e Pastelaria

Cursos Profissionais de Cozinha e Pastelaria

Estes cursos profissionais de Cozinha e Pastelaria são uma ação de formação que te vão dar as ferramentas necessárias para construíres uma carreira profissional no mundo da gastronomia. Nesta área vais conseguir desafiar as tuas capacidades e levar a criatividade a um novo nível. Um dia poderás abrir o teu negócio e marcar o teu sucesso neste mercado.

Cursos de formação profissional de Cozinha e Pastelaria com inscrições abertas

Os cursos de formação profissional de Cozinha e Pastelaria foram desenhados para quem está a dar os primeiros passos nesta área. Mas se estás à procura de atualizar ou melhorar os teus conhecimentos, esta opção também é para ti.

Cozinha - Aprenda todo o tipo de cortes
Inscrições Abertas

Curso de Cozinha

Culinária e Pastelaria Curso de Formação Profissional Semipresencial ou Online Porquê apostar na Cozinha? A cozinha rapidamente perdeu o rótulo de hobbie e ganhou o

Ver Curso »
Massas e pão
Inscrições Abertas

Curso de Pastelaria

Culinária e Pastelaria Curso de Formação Profissional Semipresencial ou Online Porquê apostar na Pastelaria? Consideras-te um apaixonado nato pela pastelaria? Sonhas um dia tornares-te um(a)

Ver Curso »

Outras formações, cursos e especializações de Cozinha e Pastelaria para ficares atento

Não encontraste o curso ideal que procuravas ou já entraste anteriormente no mundo das formações e agora não queres sair? Verifica as formações, cursos intensivos e especializações dos nossos parceiros nacionais e internacionais de grande renome e desafia-te ao próximo nível.

Informação relevante sobre cursos profissionais de Cozinha e Pastelaria

Estas formações são muito completas. Percorrem todos os pontos essenciais, desde os conceitos e técnicas-base, à gestão de negócio, acompanhamento das novas tendências e o contacto com profissionais experientes. Com a formação concluída, os alunos vão poder trabalhar numa pastelaria, num restaurante, numa unidade hoteleira ou numa empresa de eventos e catering.

Estes são alguns dos temas abordados:

  • Equipamentos, utensílios e matérias-primas
  • Técnicas de preparação e confeção de massas de pastelaria, doce e salgada
  • Técnicas de decoração e cake design
  • Técnicas de receção e armazenamento de produtos e alimentos
  • Estratégia e gestão de negócio


A atenção para esta área é mais recente, mas já provou ser um setor emergente e com várias saídas profissionais. A arte da cozinha e da pastelaria é cada vez mais reconhecida pelo seu potencial no mercado. A comida não está mais associada ao ambiente familiar, mas também ao ambiente social e cultural. É um fator atrativo para muitos destinos turísticos ou para a criação de rotas gastronómicas, por exemplo. Além das opções profissionais, esta área permite conhecer e explorar gastronomias de todo o mundo, e trabalhar de perto com os profissionais mais conceituados.

Se queres saber mais sobre outras opções de ações de formação, lê a nossa lista com todas as ofertas de cursos em Portugal.

Vantagens

Mais curiosidades e informações sobre Cozinha e Pastelaria

É uma área focada no planeamento e direção de trabalhos de cozinha, na criação, confeção e apresentação dos pratos, com destaque na pastelaria. 

Esta área não é recente, pois a culinária e o gosto pela gastronomia acompanham a sociedade desde as primeiras comunidades. Ao longo dos séculos a arte de cozinhar foi evoluindo e ganhando novos detalhes e apresentações. A pastelaria é uma das áreas que tem vindo a ganhar maior destaque.

Entre as funções mais importantes estão planear e organizar o serviço de produção, confecionar massas de pastelaria, confecionar pastelaria conventual, cremes, recheios e gelados, e ainda armazenar os produtos e as matérias-primas de forma segura.

Portugal é um país muito rico na gastronomia. Em cada região há pratos e sobremesas típicas que atraem portugueses e pessoas de todo o mundo. Uma nova geração de chefs está a dar uma nova roupagem à comida tradicional portuguesa, mantendo as suas raízes. Esta é uma área que tem acompanhado o crescimento do turismo.

Artigos relacionados

Se quiseres conhecer melhor o mundo dos cursos profissionais e quais as melhores opções para ti, visita o nosso blog.