Emprego a 100% nos cursos de Hotelaria e Turismo


Como temos vindo a referir por diversas vezes, as acções de formação na área da Hotelaria e Turismo são actualmente das que mais empregabilidade gera em Portugal. Prova disso, é a notícia recente, veiculada nos principais orgãos de comunicação social, e sustentada pelo depoimento do Presidente da Fundação da Juventude, Francisco Maria Balsemão, onde foi divulgado que há emprego a 100% nos cursos de Hotelaria e Turismo de algumas regiões do País.
 

Melhores cursos de Hotelaria e Turismo em Portugal

 

Estas são apenas duas opções de excelentes cursos de Hotelaria e Turismo em Portugal. Mais à frente, neste mesmo artigo, daremos conta de outras opções. Por enquanto, vamos continuar a dar conta desta fantástica notícia para todos os que procuram uma formação com garantia de emprego a 100%.

Segundo a mesma notícia, veiculada pelo Dinheiro Vivo, no ano passado (2017), na cidade do Porto, cerca de 180 pessoas frequentaram acções de formação em Hotelaria, e a taxa de empregabilidade desses alunos foi de 100%, tendo assim ultrapassado as taxas de empregabilidade dos cursos de Informática e Novas Tecnologias, que se ficou pelo 2º lugar com uma empregabilidade a rondar os cerca de 90%.

Todo este sucesso não se deve só à relevância dos cursos no actual panorama económico do País. Importa também relevar que as parcerias, programas de estágio e acções de inserção profissional levadas a cabo pelas instituições que leccionam estes cursos, são muito importantes.

Estamos de facto a viver um grande momento para o Turismo em Portugal, e a tendência continua a ser de crescimento, como tal, caso o leitor se encontre à procura de uma formação que dê garantias de estabilidade profissional, este é sem dúvida um dos sectores a ter mais em conta. Confira uma lista de cursos profissionais e instituições a leccionar cursos de qualidade nesta área:
 

 

São estas as principais escolas a leccionar cursos profissionais de Turismo e Hotelaria em Portugal. Faça agora a sua inscrição e aproveite a onda de crescimento deste sector.
 

Artigos recomendados