As 5 Plataformas com Cursos Online Gratuitos

São websites com cursos online, grátis e com certificado!

Já paraste para pensar como o Mundo avançou nos últimos anos? Ainda há pouco estávamos a usar telemóveis com teclas, DVD, cassetes e MP3. Agora até temos carros que conduzem sozinhos! Imagina só como será o futuro, tudo graças à tecnologia.

O ensino não foge à regra. Com o online a crescer, a flexibilidade para aprender é maior. São cada vez mais as pessoas que usam a tecnologia para estudarem e explorarem novas áreas de interesse. Os cursos online são a forma mais popular. O chamado elearning.

São cursos mais cómodos e acessíveis. Podes estudar e aprender onde quiseres e quando quiseres. Mas há mais! O dinheiro já não é problema. São cada vez mais as empresas, plataformas, escolas e universidades que disponibilizam cursos online gratuitos, também conhecidos como: cursos MOOC. E ainda oferecem certificados que comprovam as tuas competências.

Só boas notícias, não é? E não te precisas de preocupar com a credibilidade do curso. São cursos certificados tal como os outros. A única diferença é serem online! Ou seja, só há vantagens, podes aprender o que quiseres no conforto da tua casa.

Gostas da ideia, mas precisas de uma ajuda para encontrares os melhores cursos online grátis? Claro que ajudamos, abaixo tens uma lista com 5 plataformas com cursos online gratuitos.

Já não há desculpas, tens o trabalho de casa feito!

1. UDEMY

Data de fundação: 2007

Nº de cursos disponíveis: mais de 180 mil cursos

Nº de utilizadores: 44 milhões de alunos

Áreas em destaque: Desenvolvimento Web; Gestão Financeira; Programação Neurolinguística

Website: https://www.udemy.com/

2. FUTURELEARN

Data de fundação: 2013

Nº de cursos disponíveis: mais de 3300

Nº de utilizadores: 17 milhões de alunos

Colaboram com: mais de 120 universidades e empresas líderes

Cursos em destaque: Negócios; Gestão; Saúde; Ensino; IT; entre outras

Website: https://www.futurelearn.com/ 

3. COURSERA

Data de fundação: 2012

Nº de cursos disponíveis: mais de 3000

Nº de utilizadores: 80 milhões de alunos

Colaboram com: mais de 200 universidades e empresas líderes

Cursos em destaque: Negócios; Ciências da Computação; Línguas; Ciências Sociais; entre outras

Website: https://pt.coursera.org/

4 - UDACITY

Data de fundação: 2011

Nº de cursos disponíveis: mais de 200

Nº de utilizadores: mais de 16 milhões

Cursos em destaque: Marketing Digital; Inteligência Artificial; Engenharia Automóvel; Sistemas Autônomos; Negócios; Computação em Nuvem; Cibersegurança; Ciência de dados; Liderança Executiva; Programação e Desenvolvimento

Website: https://www.udacity.com/

5. LEARNCAFE

Data de fundação: 2013

Nº de cursos disponíveis: mais de 1900 cursos online grátis com certificado

Nº de utilizadores: (informação indisponível)

Áreas em destaque: Administração e negócios; Arte e entretenimento; Ciências Exatas; Ciências Humanas; Direito; Educação; Idiomas; Informática e internet; Marketing e Publicidade;; Moda e beleza; Música; Saúde; entre outras.

Website: https://www.learncafe.com/cursos-gratis

Queres começar já? Boa, não deixes para amanhã o que podes fazer hoje. Afinal de contas, são plataformas que têm parcerias com algumas das melhores Universidades do mundo e das maiores empresas. Imagina todas as oportunidades que podem surgir!

Cursos Recomendados
Logo Mais Cursos

Curso de Web Development

Informática e Programação Curso de Formação Profissional Semipresencial ou Online Porquê apostar na área do Web Development? Na era digital em que vivemos, a procura

Ver Curso»
Poderás também ter interesse em:
Cursos de formação profissional em destaque:
Logo Mais Cursos

Curso de Web Development

Informática e Programação Curso de Formação Profissional Semipresencial ou Online Porquê apostar na área do Web Development? Na era digital em que vivemos, a procura

Ler Mais »
Logo Mais Cursos

Curso de Arte Digital

Design Curso de Formação Profissional Semipresencial ou Online Porquê apostar na área da Arte Digital? A arte digital e os videojogos vão além do entretenimento:

Ler Mais »

Curso de Game Art

Design e Videojogos Curso de Formação Profissional Semipresencial ou Online Porquê apostar na área de Game Art? Acredita, o mercado do vídeo games é uma

Ler Mais »

Curso de Design Gráfico

Design Gráfico Curso de Formação Profissional Semipresencial ou Online Porquê apostar na área do Design Gráfico? Sabias que o design gráfico é uma das profissões

Ler Mais »