Cursos Profissionais de Saude

Cursos Profissionais de Saúde

Os cursos profissionais de Saúde são uma ação de formação que te vão dar as ferramentas necessárias para dares resposta aos desafios e responsabilidades enquanto profissional da área da saúde. Desde o apoio ao utente, das intervenções médicas ao cuidado com limpeza e esterilização do material. Vais aprender a dominar técnicas básicas e quais os melhores procedimentos.

Cursos de formação profissional de Saúde com inscrições abertas

Os cursos de formação profissional de Saúde foram desenhados para quem está a dar os primeiros passos nesta área. Mas se estás à procura de atualizar ou melhorar os teus conhecimentos, esta opção também é para ti.

Inscrições Abertas

Curso de Parafarmácia

Saúde Curso de Formação Profissional Semipresencial ou Online Porquê apostar na área da Saúde, da Alimentação e da Beleza? A qualidade de vida é uma

Ver Curso »
Auxiliar nos cuidados de saude prestados aos doentes
Inscrições Abertas

Curso de Auxiliar de Saúde

Saúde Curso de Formação Profissional Semipresencial ou Online Porquê apostar na área da Saúde? A Saúde é uma das áreas de estudo e profissional mais

Ver Curso »

Outras formações, cursos e especializações de Saúde para ficares atento

Não encontraste o curso ideal que procuravas ou já entraste anteriormente no mundo das formações e agora não queres sair? Verifica as formações, cursos intensivos e especializações dos nossos parceiros nacionais e internacionais de grande renome e desafia-te ao próximo nível.

Informação relevante sobre cursos profissionais de Saúde

Estas formações são muito completas. Percorrem todos os pontos essenciais para responderes de forma altamente profissional à exigência desta profissão. Com a formação concluída, os alunos vão poder trabalhar em hospitais públicos e privados, centros de saúde, lares, unidades de cuidado, clínicas médicas gerais ou na assistência ao domicílio. A área da saúde é uma área abrangente e são várias as oportunidades profissionais que proporciona.

Estes são alguns dos temas abordados:

  • Sistema de Saúde e Apoio ao utente
  • Prevenção e controlo da infeção: higienização e esterilização
  • Noções gerais de anatomia e fisiologia
  • Intervenções e cuidados
  • Gestão e Organização dos serviços


A Saúde é uma área fundamental na vida em sociedade. E todos os profissionais desta área são igualmente importantes. Desde a medicina, enfermagem, nutrição, farmácia aos auxiliares e profissionais que prestam apoio. O trabalho exige competências, cuidados e domínio dos conhecimentos e técnicas básicas. É um dos setores em maior crescimento, quer pelo alargamento das estruturas ligadas à saúde, quer pelo aumento do número de profissionais. Tal como a Educação, é um dos assuntos mais privilegiados a nível do poder político e económico.

Se queres saber mais sobre outras opções de ações de formação, lê a nossa lista com todas as ofertas de cursos em Portugal.

Vantagens

Mais curiosidades e informações sobre Saúde

A Saúde é uma área de estudo constituída por vários procedimentos e ferramentas de forma a proporcionar o bem-estar físico e psicológico.

A Saúde não é uma área recente. A par da educação, é algo que nasceu com o ser humano. A medicina, por exemplo, é uma das ciências mais antigas e está associada ao desenvolvimento do pensamento científico e prático. Outras áreas associadas à Saúde foram surgindo, tornando-a mais ampla.

As funções podem variar com a profissão escolhida. Entre as mais importantes estão prestar cuidados aos utentes, limpeza, higienização e transporte de materiais e equipamentos, acompanhar o estado clínico do doente ou recolha de amostras biológicas.

Portugal é reconhecido pelos investimentos na área da saúde a nível da investigação e desenvolvimento. Além disso, a criação do Sistema Nacional de Saúde é um dos grandes feitos do país nesta área. Há uma rede estruturada de hospitais e centros de saúde que chegam a diferentes regiões a partir do trabalho de profissionais qualificados.

Artigos relacionados

Se quiseres conhecer melhor o mundo dos cursos profissionais e quais as melhores opções para ti, visita o nosso blog.