Cursos profissionais de Beleza e Estética

Cursos Profissionais de Beleza e Estética

Os cursos profissionais de Beleza e Estética são uma ação de formação que te vão dar as ferramentas necessárias para estares a par das últimas tendências e técnicas nas áreas da manicure, cabeleireiros, barbeiros, entre outras. Vais aprender a dominar alguns dos conceitos e materiais base nos cuidados e tratamentos de rosto, pele e cabelos.

Cursos de formação profissional de Beleza e Estética com inscrições abertas

Os cursos de formação profissional de Beleza e Estética foram desenhados para quem está a dar os primeiros passos nesta área. Mas se estás à procura de atualizar ou melhorar os teus conhecimentos, esta opção também é para ti.

Domínio de sombras e paletes
Inscrições Abertas

Curso de Maquilhagem Profissional

Beleza e Estética Curso de Formação Profissional Semipresencial ou Online Porquê apostar na área de Maquilhagem Profissional? A maquilhagem está ligada à beleza, mas também

Ver Curso »
Massagem Profissional
Inscrições Brevemente

Curso de Massagem Profissional

Terapias Complementares Curso de Formação Profissional Online Porquê apostar na área das técnicas de massagem? Hoje, preocupamo-nos mais com a beleza e com o cuidado

Ver Curso »

Outras formações, cursos e especializações de Beleza e Estética para ficares atento

Não encontraste o curso ideal que procuravas ou já entraste anteriormente no mundo das formações e agora não queres sair? Verifica as formações, cursos intensivos e especializações dos nossos parceiros nacionais e internacionais de grande renome e desafia-te ao próximo nível.

Informação relevante sobre cursos profissionais de Beleza e Estética

Estas formações são muito completas. Percorrem todos os pontos essenciais, desde a componente teórica e prática e, ainda, de gestão caso comeces o teu próprio negócio. Com a formação concluída, os alunos vão poder trabalhar em salões de cabeleireiros, barbearias, salões de estética, centros de massagem e spa, entre outros espaços. A área da Beleza e Estética é uma excelente opção se quiseres cruzar outras áreas do teu interesse.

Estes são alguns dos temas abordados:

  • Saúde e Segurança
  • Anatomia e fisiologia
  • Técnica Manicure e Pedicure
  • Diagnóstico a aconselhamento Capilar
  • Corte e Styling
  • Dermocosmética
  • Cuidados do rosto, pés e mãos
  • Manutenção de equipamentos
  • Técnicas de gestão, marketing e vendas


Esta área continua a dar sinais de crescimento e é cada vez mais reconhecida pelo seu potencial no mercado de trabalho. As pessoas valorizam os cuidados a ter com a sua saúde e corpo. Começam a procurar espaços que oferecem estes cuidados de uma forma rigorosa e profissional. A qualificação dos profissionais em conjunto com a evolução das ferramentas e tecnologias utilizadas fazem da Beleza e Estética umas das áreas mais promissoras.

Se queres saber mais sobre outras opções de ações de formação, lê a nossa lista com todas as ofertas de cursos em Portugal.

Vantagens

Mais curiosidades e informações sobre Beleza e Estética

A área da Beleza e Estética reúne um conjunto de técnicas e processos para cuidados com o corpo humano. É uma área abrangente que vai desde os cuidados com o rosto, maquilhagem, cabeleireiros e manicure.

A preocupação com a aparência e o bem-estar não é recente. Esta necessidade leva à criação de mais negócios nesta área e abre espaço à criatividade e ao surgimento de novas ideias. Hoje, é uma área reconhecida pelo seu rápido crescimento.

Entre as funções mais importantes estão fazer teste diagnóstico capilar, tratar e hidratar o corpo e o rosto, fazer limpeza de pele e maquilhagem, aplicar técnicas de depilação e tratamentos de mãos e pés, lavagem, secagem e corte de cabelos, entre muitos outros.

Em Portugal, esta área tem vindo a ganhar cada vez mais peso e os vários cursos profissionais são exemplo disso. É importante estabelecer uma boa rede de contactos e investir na formação para se destacar num mercado com cada vez mais ofertas.

Artigos relacionados

Se quiseres conhecer melhor o mundo dos cursos profissionais e quais as melhores opções para ti, visita o nosso blog.