Curso de Manutenção Industrial

Porquê apostar na área da Manutenção Industrial?

Saber ler o mercado é importante para perceber os setores que estão a crescer. E o setor da indústria é um deles! Requer cada vez mais profissionais qualificados e com competências. Porquê? É importante acompanhar a evolução dos equipamentos e a sua manutenção para conseguir um rápido diagnóstico e resolver alguma avaria.

Estes profissionais são ainda mais procurados com a chegada das novas tecnologias de informação e comunicação. Uma quarta revolução industrial está próxima! Se a indústria 4.0 é uma área que te fascina, o curso de Manutenção Industrial pode ser a opção certa para iniciares o teu percurso neste setor.

 

Queres saber mais sobre este curso?

A quem se destina:

Estejas a dar os primeiros passos nesta área ou a procurar melhorar e atualizar os teus conhecimentos e experiência, este curso de formação foi desenhado a pensar em ti.

O curso de Manutenção Industrial está disponível em Lisboa, Porto, Coimbra e Faro, no formato semipresencial, ou em todo o país no formato online.

Principais objetivos:

  1. Aprender a executar instalações de baixa tensão de órgãos de proteção e instrumentos de medida;
  2. Compreender e desenvolver a montagem e instalação de aparelhagens de automação e equipamentos eletromecânicos e eletrónicos;
  3. Aprender a realizar a manutenção de sistemas elétricos, eletromecânicos e eletrónicos;
  4. Aprender a elaborar relatórios e preencher documentação técnica relativa à atividade desenvolvida;
 

Saídas profissionais:

Trabalhar na área da Manutenção Industrial exige sempre meter as mãos ao trabalho. Mas as tuas funções podem mudar ou evoluir consoante a tua profissão. Estas são as várias oportunidades profissionais que vais poder experimentar no futuro:

  • Operadores de manutenção industrial;
  • Comerciais de equipamentos industriais.


Qual seja a tua escolha como futura profissão, poderás desenvolver estas funções:

  • Realizar a manutenção e reparação de maquinaria e sistemas industriais;
  • Diagnosticar avarias e reparar componentes industriais; elaborar planos de manutenção num setor industrial;
  • Programar autómatos e máquinas para diversos fins industriais;
  • Elaborar planos de orçamento para equipamentos industriais.


As sessões práticas do curso vão dar-te a experiência necessária para aplicares o que aprendeste no mercado de trabalho. Seja numa fábrica de manutenção industrial, de automação industrial ou numa empresa de componentes elétricos e eletrónicos, são várias as opções onde podes começar o teu próximo desafio profissional.


Certificação:

No final da formação, receberás um certificado que vai ser o teu melhor amigo enquanto procuras por novos desafios profissionais. O certificado é emitido de acordo com a Portaria 474/2010 de 8 de Julho.

A Siemens é uma das empresas parceiras da Master.D. Com este curso de Manutenção Industrial concluído, poderás obter o certificado Automatismos Elétricos da Siemens.

 
 
Pelo que esperas?
Clica no botão e preenche os teus dados, sem qualquer compromisso, para seres contactado sobre este curso. Começa a mudança do teu futuro profissional.
Principais vantagens
Bolsas de Estágios e de Emprego

Para um acesso mais rápido ao mercado de trabalho.

Casos Práticos

Para uma aprendizagem segura e com método.

Campus Virtual

Para partilha de conteúdos e informações.

Tutor Especializado

Corpo docente experiente, com carreira profissional.

Sobre a escola:

A Master. D descreve-se como líder em formação profissional, comprometida em oferecer as melhores soluções de aprendizagem e desenvolvimento personalizadas. O grande objetivo da escola é dotar os formandos das melhores competências para assegurar a sua evolução profissional e vantagem competitiva no mercado.

Certificada pela Norma NP EN ISO 9001, a Master. D procura melhorar continuamente a qualidade dos serviços prestados e garantir a satisfação dos formandos.

 

Escola Profissional - MasterD

Quem procurou este curso, também viu:

Elaboração de projetos de sistemas solares e fotovoltaicos
Inscrições Abertas

Curso de Técnico de Energia Solar

Energias Renováveis Curso de Formação Profissional Semipresencial ou Online Porquê apostar na área da Energia Solar? A energia solar é considerada uma das principais opções

ver curso»
Curso Profissional de Cibersegurança - Programação
Inscrições Abertas

Curso de Cibersegurança

Cibersegurança Curso de Formação Profissional Semipresencial ou Online Porquê apostar na área da Cibersegurança? Primeiro, o mundo está cada vez mais online e a necessidade

ver curso»
Técnicas de soldar e fuselagem
Inscrições Abertas

Curso de Manutenção Industrial

Manutenção Curso de Formação Profissional Semipresencial ou Online Porquê apostar na área da Manutenção Industrial? Saber ler o mercado é importante para perceber os setores

ver curso»