Curso de Sistemas Informáticos e Redes

Porquê apostar na área de Sistemas Informáticos e Redes?

 Hoje, utilizamos o computador para várias tarefas e tornou-se uma ferramenta essencial para o nosso dia-a-dia. Conseguimos aceder a informação, vídeos, fotografias, e outros conteúdos, de uma forma rápida e cómoda. Mas os computadores são também utilizados para fins comerciais e empresariais. Independentemente da dimensão da empresa, cada vez mais organizações investem em redes e sistemas informáticos para armazenar dados e informações, e otimizar os processos de trabalho.

A informática é um mundo que exige vários conhecimentos e aptidões para lidar com muitos passos e elementos de um sistema informático. Mais do que saber utilizar um computador, há desafios mais complexos como compreender o que constituiu um computador, a sua manutenção e funcionamento interno. O nível de conhecimentos e exigências pede profissionais altamente qualificados, capazes de dar uma resposta rápida. Com novas tecnologias de informação e comunicação a nascer, a previsão é que a área de sistemas informáticos e redes continue em alta!

Tens a oportunidade de trabalhar num dos setores mais qualificados, onde a perspetiva de sucesso e de empregabilidade é superior à média! A boa notícia é que podes começar já a aprender mais sobre esta área com o curso de Sistemas Informáticos e Redes.

Queres saber mais sobre este curso?

A quem se destina:

Estejas a dar os primeiros passos nesta área ou a procurar melhorar e atualizar os teus conhecimentos e técnicas, este curso de formação foi desenhado a pensar em ti.

O curso de Sistemas Informáticos e Redes está disponível em Lisboa, Porto, Coimbra e Faro, no formato semipresencial, ou em todo o país no formato online.

Principais vantagens:

Terás acesso a:

  • Bolsa de Estágios e de Emprego para um acesso mais rápido ao mercado de trabalho;
  • Casos Práticos;
  • Campus Virtual para partilha de conteúdos e informações;
  • Tutor Especializado.

Principais objetivos:

  1. Compreender os conceitos práticos no campo da informática;
  2. Conhecer os princípios físicos do funcionamento de um computador e dos seus componentes principais (desktops e portáteis);
  3. Compreender a interação dos componentes de um computador (desktops e portáteis) e quais os conflitos que os mesmos podem produzir;
  4. Compreender como deve ser realizada a manutenção e reparação dos equipamentos;
  5. Aplicar os procedimentos adequados para a otimização dos equipamentos;
  6. Desenvolver configurações de segurança informática em sistemas e redes;
  7. Identificar as vantagens e desvantagens das configurações de existentes e implementar segurança, padrões e protocolos de rede;
  8. Conhecer os princípios básicos de interligação de equipamentos:
  9. Administrar a ligação de equipamentos em rede e usar dispositivos de rede: switches e routers para segmentar o tráfego de rede e criar redes resilientes;
  10. Desenvolver os conhecimentos básicos necessários à instalação de servidores Windows;
  11. Entender as funções, desenvolvimento e manutenção do servidor Windows;
  12. Criar ambientes de virtualização.

Plano de Estudos:

O curso de Sistemas Informáticos e Redes inclui todos os passos essenciais, desde os princípios básicos até à instalação de redes e servidores, passando pela montagem e manutenção de sistemas informáticos.

Estes são alguns dos pontos que vais percorrer durante a formação:

  • Instalação, gestão e configuração de sistemas informáticos (hardware e software);
  • Funcionamento, diagnóstico e reparação de sistemas informáticos (hardware e software);
  • Redes informáticas e máquinas virtuais;
  • Iniciação ao mundo das redes Cisco;
  • Instalação, gestão e configuração de sistemas Windows Server

Com o curso concluído, terás as ferramentas necessárias para uma resposta distinta e altamente profissional aos desafios propostos no mercado de trabalho.

Saídas profissionais:

Queres cruzar o teu interesse pela informática com a área comercial? Ou queres trabalhar com a instalação e reparação dos sistemas e redes? Se ainda não tens uma opção profissional escolhida, não há motivo para te preocupares. Estas são as oportunidades profissionais que vais poder experimentar no futuro:

  • Técnico de manutenção e reparação de computadores;
  • Técnico de hardware;
  • Técnico de assistência informática;
  • Técnico de software;
  • Técnico comercial de informática;
  • Técnico de serviço pós-venda;
  • Técnico de manutenção de equipamentos informáticos;
  • Instalador de servidores;
  • Analista de desempenho de servidores.

Ao longo da tua carreira vais encontrar várias oportunidades para começares a pôr em prática as ferramentas e técnicas que aprofundaste ao longo do curso.

Certificação:

No final da formação, receberás um certificado que vai ser o teu melhor amigo enquanto procuras por novos desafios profissionais.

O certificado é emitido de acordo com a Portaria 474/2010 de 8 de Julho.

Este cursos prepara-te também para o exame de certificação “CompTIA IT Fundamentals (ITF+)”. Este certificado é uma mais-valia no teu percurso e vai ajudar-te a marcares a diferença no mercado de trabalho.

 
 
Pelo que esperas?
Clica no botão e preenche os teus dados, sem qualquer compromisso, para seres contactado sobre este curso. Começa a mudança do teu futuro profissional.
Principais vantagens
Bolsas de Estágios e de Emprego

Para um acesso mais rápido ao mercado de trabalho.

Casos Práticos

Para uma aprendizagem segura e com método.

Campus Virtual

Para partilha de conteúdos e informações.

Tutor Especializado

Corpo docente experiente, com carreira profissional.

Sobre a escola:

A Master. D descreve-se como líder em formação profissional, comprometida em oferecer as melhores soluções de aprendizagem e desenvolvimento personalizadas. O grande objetivo da escola é dotar os formandos das melhores competências para assegurar a sua evolução profissional e vantagem competitiva no mercado.

Certificada pela Norma NP EN ISO 9001, a Master. D procura melhorar continuamente a qualidade dos serviços prestados e garantir a satisfação dos formandos.

 

Quem procurou este curso, também viu:

Trabalho de edição de vídeo e imagem
Inscrições Brevemente

Curso de Multimédia

Multimédia Curso Profissional Semipresencial ou Online Porquê apostar na área da Multimédia? Trabalhar em Multimédia tem uma grande vantagem. A possibilidade de complementares os teus

Ver Curso »
Aprender Inglês
Inscrições Abertas

Curso de Inglês Wall Street

Línguas Curso Profissional Presenciais ou Online Porquê apostar no Inglês? O inglês é hoje uma língua global. Tem mais de 400 milhões de falantes nativos

Ver Curso »
Social Media
Inscrições Abertas

Curso de Marketing Digital

Marketing Curso Profissional Semipresencial ou Online Porquê apostar no Marketing Digital? Sabias que o marketing digital está a expandir-se a uma taxa de aproximadamente 10

Ver Curso »
Princípios e fundamentos de Robótica
Inscrições Abertas

Curso de Robótica

Tecnologia Curso Profissional Semipresencial ou Online Porquê apostar na área da Robótica? Falar em robótica transporta-nos às vezes para o futuro. Mas a verdade é

Ver Curso »