Como fazer a inscrição em cursos financiados pelo IEFP? Segue estes 8 passos

Tentamos tornar mais fácil o processo de inscrição!

Estás há horas a tentar inscrever-te nos cursos financiados pelo IEFP? O processo é muito simples e rápido! Basta teres acesso à Internet! Não precisas mais de ir para as filas de espera! 

Antes de mostrarmos os 8 passos que tens de seguir para fazer a inscrição, talvez tenhas curiosidade em saber mais sobre o que são os cursos financiados pelo IEFP! Vais ficar a par de todas as informações sobre este tipo de formação financiada pelo Estado Português!

Este é o nosso guia ilustrado de “Como fazer a inscrição em cursos financiados pelo IEFP?”

Passo 1

Parece óbvio, mas primeiro tens que entrar no site do IEFP:

mais-cursos-artigo-como-fazer-a-inscrição-em-cursos-financiados-pelo-IEFP-segue-estes-8-passos-passo-1

Passo 2

Primeiro passo completo? Na mesma página vais encontrar uma barra de navegação superior. Nessa barra, seleciona a opção “Formação”.

Passo 3

Vai aparecer uma nova página com várias opções! Procura pela opção “Ofertas de Formação” e seleciona!

Passo 4

Mais uma página nova! Nesta lista vais encontrar as últimas ofertas de formação disponíveis. Estás a ver a opção “Filtro”? É essa a opção que deves selecionar para pesquisar todos os cursos disponíveis na tua região!

Passo 5

Filtra a tua pesquisa por Região e Habilitações de Acesso. Depois de selecionares estas opções, deves clicar no fundo da página na opção “Sugira-nos um curso”. Ao preencher esses campos, consegues ver os cursos mais adequados para ti! 

Passo 6

Aparece-te agora uma lista com os cursos para os critérios que selecionaste (Região e Habilitações de Acesso)? Estás perto! Começa agora a clicar sobre os cursos que te mais interessam para descobrires mais pormenores! Se encontraste o curso certo para ti, está atento ao próximo passo!

Passo 7

Depois de selecionar o curso que pretendes, vais encontrar uma página que contém dois pontos muito importantes! Um com mais informações do curso. O outro com um botão para aceder ao Formulário de Inscrição. Novamente, se este é o curso que procuras, clica neste botão!

mais-cursos-artigo-como-fazer-a-inscrição-em-cursos-financiados-pelo-IEFP-segue-estes-8-passos-passo-7

Passo 8

Finalmente! Agora tens de criar a tua conta e preencher o Formulário de Inscrição. Depois de preencher, selecionas a opção “Enviar” (no fundo da página!).

mais-cursos-artigo-como-fazer-a-inscrição-em-cursos-financiados-pelo-IEFP-segue-estes-8-passos-passo-8

Simples não é? Agora que já sabes como fazer a inscrição em cursos financiados pelo IEFP, a Internet é a tua melhor amiga! E podes sempre voltar a este artigo mais tarde! 

Vamos a isto?

Cursos Recomendados
Social Media

Curso de Redes Sociais

Marketing Curso Profissional Semipresencial ou Online Porquê apostar na área das Redes Sociais? Atualmente, 4,3 biliões de pessoas utilizam as redes sociais. Ou seja, mais

Ler Mais »
Poderás também ter interesse em:
Cursos profissionais em destaque:
Social Media

Curso de Redes Sociais

Marketing Curso Profissional Semipresencial ou Online Porquê apostar na área das Redes Sociais? Atualmente, 4,3 biliões de pessoas utilizam as redes sociais. Ou seja, mais

Ler Mais »
Banner de Curso Profissional de Wedding Planner

Curso de Wedding Planner

Gestão de Eventos Curso Profissional Semipresencial ou Online Porquê apostar na área de organização de casamentos? O casamento é para muitos o dia mais importante

Ler Mais »
Cozinha - Aprenda todo o tipo de cortes

Curso de Cozinha

Culinária e Pastelaria Curso Profissional Semipresencial ou Online Porquê apostar na Cozinha? A cozinha rapidamente perdeu o rótulo de hobbie e ganhou o título de

Ler Mais »