Curso de Curandeirismo: Curas Tradicionais do Corpo

Porquê apostar na área de Curandeirismo?

Esta é uma área muito particular. O Curandeirismo tem uma raiz cultural muito forte e coleciona várias tradições de diferentes povos. É uma área desafiante porque implica trabalhares com a pessoa como um todo. Há o lado físico, mas há também o lado emocional, mental e espiritual. Não é em vão que é conhecida como uma “cura holística”.

Se esta área te desperta interesse, há boas notícias para o teu futuro profissional! São cada vez mais os estudos que falam da importância de unir métodos de medicina tradicional com os tratamentos disponíveis nos sistemas nacionais de saúde. O Curandeirismo já não é uma arte ou técnica à margem! Há oportunidades concretas e o interesse da população continua a crescer.

Começar por uma área em crescimento tem duas vantagens. A primeira é que podes crescer com ela ao mesmo tempo. O Curandeirismo ganha nome e tu ganhas força no mercado! A segunda vantagem é que podes inovar. Há ainda muitas janelas por abrir e soluções por encontrar. Tu podes estar na linha da frente!

A boa notícia é que podes começar já a aprender os conceitos básicos com o curso de Curandeirismo: Curas Tradicionais do Corpo.

Queres saber mais sobre este curso?

A quem se destina:

Estejas a dar os primeiros passos na área de Curandeirismo ou a procurar aperfeiçoar e atualizar os teus conhecimentos, este curso de Curandeirismo: Curas Tradicionais do Corpo foi desenhado a pensar em ti e nas tuas necessidades.

O curso está disponível em qualquer ponto do mundo, a partir da web ou aplicativo móvel.

 Principais vantagens:

 Parceria com universidades e empresas internacionais;

  • Flexibilidade e auxílio financeiro;
  • Formação orientada para o mercado de trabalho;
  • Equipa de especialistas em educação;
  • Curso de alta qualidade;

Métodos e Plano de Aprendizagem:

O mundo da Coursera leva-te para o dia a dia de um estudante na faculdade. O sistema de aulas é idêntico, com trabalhos e exames para fazer dentro de um prazo definido. Uma equipa de especialistas vai apoiar-te com o conteúdo mais atual e completo sobre a área. Seja através de um telemóvel ou um computador, com qualquer dispositivo móvel podes explorar os documentos e materiais do curso.

O curso de Curandeirismo: Curas Tradicionais do Corpo é o segundo de quatro cursos na área de Curandeirismo. Esta formação em concreto explora as curas tradicionais do corpo. Prepara-te para aprenderes mais sobre algumas das terapias corporais tradicionais. Vídeos, casos de estudo, exercícios práticos e leituras complementares vão ser os teus melhores amigos nesta aventura!

O que é que vais aprender?

  • A fornecer informação sobre as tradições, rituais e tratamentos do Curandeirismo;
  • A reconhecer o impacto dos métodos tradicionais de cura;
  • A explorar as diferentes técnicas de curas tradicionais;
  • A demonstrar os métodos tradicionais de cura para populações específicas como idosos ou bebés.

 

Este curso é dado pela Universidade do Novo México. É uma instituição reconhecida pelo desenvolvimento de projetos de investigação de ponta e pelo esforço criativo na experiência curricular e académica dos alunos.

“Mas quais são os tratamentos tradicionais que o curso explora?”, perguntas tu. Desenvolve o tratamento tradicional de “Empacho” para o bloqueio intestinal e as “Manteadas”. Vais encontrar também conteúdos sobre Ventosas, Hidroterapia, “Husereo”, entre outros. No final, não poderás trabalhar como profissional certificado, mas podes aplicar os conceitos e técnicas básicas que aprendeste. Vê este curso da Coursera como a oportunidade para descobrires a tua área de sonho e onde queres crescer profissionalmente.

Podes frequentar o curso Curandeirismo: Curas Tradicionais do Corpo de forma gratuita se quiseres apenas ler e assistir ao curso. Queres o certificado no final? Então o cenário é outro. Mas explicamos tudo a seguir!

Certificação:

Os cursos da Coursera são gratuitos, com exceção do certificado. Mas o certificado no final do curso pode ser uma mais-valia no teu futuro profissional. Porquê? Por duas razões. Primeiro, tens acesso a todo o material do curso! Incluindo as avaliações com nota. Segundo, podes adicionar o teu certificado eletrónico à tua página de Participações. Podes adicioná-lo à tua página de LinkedIn também, por exemplo!

Percebes porque é que é tão importante obteres um certificado no final?

Pelo que esperas?
Clica no botão e preenche os teus dados, sem qualquer compromisso, para seres contactado sobre este curso. Começa a mudança do teu futuro profissional.
Principais vantagens
Equipa de Especialistas em Educação

O Busuu tem mais de 10 mil professores qualificados com uma grande variedade de dias e horários disponíveis para acompanhar os participantes.

Curso de Alta Qualidade

Não só tens acesso a um grupo de especialistas reconhecidos como recebes um feedback personalizado de acordo com o teu progresso no curso.

Comunidade Acima de 100 Milhões de Utilizadores

No Busuu podes praticar a tua pronúncia com falantes nativos.

Disponível para Web e APP Móvel

Tens acesso ao Busuu e aos cursos que mais gostas em qualquer ponto do mundo!

Sobre a escola:

Aprender é a bandeira da Coursera. Por isso é parceira de mais de 200 universidades e empresas reconhecidas a nível internacional. Criada em 2012, hoje é uma plataforma global de aprendizagem online que oferece um serviço flexível, acessível e orientado para o mercado de trabalho. O objetivo é proporcionar a melhor experiência de ensino onde quer que estejas! Tem várias modalidades desde projetos e cursos práticos a certificados e programas de formação. Em 2021, recebeu o certificado de B Corp.

Coursera
Quem procurou este curso, também viu:
Inscrições Brevemente

Curso de Programação Android

Informática Curso de Formação Profissional Semipresencial ou Online Porquê apostar na área de Programação para mobile? Sabes o que torna hoje os telemóveis tão populares?

Ver curso »
Técnicas de soldar e fuselagem
Inscrições Abertas

Curso de Manutenção Industrial

Manutenção Curso de Formação Profissional Semipresencial ou Online Porquê apostar na área da Manutenção Industrial? Saber ler o mercado é importante para perceber os setores

Ver curso »
Inscrições Abertas

Curso de Design de Videojogos

Design e Videojogos Curso de Formação Profissional Online Porquê apostar no Design de Videojogos? Já não consegues esconder a paixão por videojogos? Isso é um

Ver curso »
Logo Mais Cursos
Inscrições Abertas

Curso de Web Development

Informática e Programação Curso de Formação Profissional Semipresencial ou Online Porquê apostar na área do Web Development? Na era digital em que vivemos, a procura

Ver curso »
Social Media
Inscrições Abertas

Curso de Gestão de Redes Sociais

Marketing Digital Curso de Formação Profissional Semipresencial ou Online Porquê apostar na área das Redes Sociais? Atualmente, 4,3 biliões de pessoas utilizam as redes sociais.

Ver curso »