Curso de Fotografia

Porquê apostar na Fotografia?

O papel da fotografia ganhou um novo sentido com o crescimento e impacto do mercado digital. A cada minuto são criados novos conteúdos e, por isso, nunca a procura por profissionais nesta área foi tão significativa como hoje.

Esta tendência está a desafiar constantemente as marcas a criar o conteúdo mais dinâmico possível, capaz de captar a atenção dos consumidores e contar uma história em poucos segundos. Sabias que as marcas que apostam na qualidade das fotografias para o seu site conseguem gerar até mais 90% de tráfego?

A fotografia é um dos elementos-chave para completar a mensagem que uma marca quer transmitir aos consumidores. E não encontras fotografias apenas em sites, mas também em flyers, assinaturas de email, redes sociais, entre tantos outros canais. Uma fotografia pode dizer muito de uma marca. A boa notícia é que podes começar já a aprender mais sobre esta área com o curso de Fotografia.

Não há dúvidas de que esta área pode ajudar a reforçar a notoriedade da marca e a perceção de qualidade a ela associada. Quem sabe uma boa oportunidade para complementar o curso de Marketing Digital?

 

Queres saber mais sobre este curso?

A quem se destina:

Estejas a redescobrir uma nova paixão pela fotografia ou a procurar melhorar e atualizar os teus conhecimentos e técnicas, este curso de formação foi desenhado a pensar em ti.

Principais objetivos:

  1. Conhecer os principais momentos da história da fotografia;
  2. Compreender o conceito de cultura visual;
  3. Aprender os conceitos-base da Fotografia;
  4. Conhecer a relação entre o ISO, abertura e velocidade;
  5. Conhecer e distinguir os vários tipos de fotografia e respetivas técnicas;
  6. Desenvolver técnicas de fotografia em ambientes com luz reduzida;
  7. Aplicar diferentes técnicas de pós-produção em Photoshop;
  8. Identificar e aplicar diferentes técnicas de organização e pós-produção no Lightroom;
  9. Conhecer e aplicar técnicas de organização e localização de ficheiros, criando palavras-chave no Adobe Bridge.
 

Plano de estudos:

O curso de Fotografia inclui todos os passos essenciais para desempenhares com sucesso as profissões nesta área: enquanto fotógrafo, assistente de fotografia, repórter fotográfico ou editor de imagem.

Este é o mapa que vais percorrer durante a formação:

  • Introdução à Fotografia;
  • ISO, Abertura e Velocidade;
  • Fotografia de Autor;
  • Fotografia de Estúdio;
  • Fotografia Outdoor;
  • Técnicas de Macrofotografia;
  • Fotografia de Eventos;
  • Utilização de ferramentas Adobe Photoshop, Adobe Lightroom e Adobe Bridge para edição de imagem e pós produção.

Com o curso de Fotografia concluído, terás em mãos o teu próprio portfólio e a tua linguagem visual prontos a serem utilizados na nova fase que se segue: a entrada no mercado de trabalho.

 

Saídas profissionais:

Imaginas-te como fotojornalista? Ou o que gostas verdadeiramente é o trabalho de pós-produção? Se ainda não tens uma opção profissional escolhida, não há motivo para te preocupares. Estas são as várias oportunidades profissionais que vais poder experimentar no futuro:

  • Fotógrafo nas suas várias vertentes (Fotojornalismo, Fotografia Documental, Fotografia de Autor, Fotografia de Publicidade, Fotografia de Moda, Fotografia de Produto)
  • Assistente de fotografia nas suas várias vertentes;
  • Repórter em regime freelancer;
  • Editor de imagem (Pós-produção).

Qual seja a tua escolha como futura profissão, poderás desenvolver estas funções:

  • Executar as técnicas de fotografia em outdoor, indoor e em estúdio;
  • Realizar o tratamento de imagens;
  • Retocar imagens;
  • Planear uma exposição.

Seja numa agência de publicidade, numa produtora ou enquanto freelancer, as oportunidades são imensas para começares a pôr em prática as ferramentas e técnicas que aprofundaste ao longo do curso.

 

Certificação:

No final da formação, receberás um certificado que vai ser o teu melhor amigo enquanto procuras por novos desafios profissionais.

O certificado é emitido de acordo com a Portaria 474/2010 de 8 de Julho.

 
Pelo que esperas?
Clica no botão e preenche os teus dados, sem qualquer compromisso, para seres contactado sobre este curso. Começa a mudança do teu futuro profissional.
Principais vantagens
Bolsas de Estágios e de Emprego

Para um acesso mais rápido ao mercado de trabalho.

Tutores especializados

Corpo docente experiente, com carreira profissional.

Casos Práticos

Para uma aprendizagem segura e com método.

Campus Virtual

Para partilha de conteúdos e informações entre colegas e formadores.

Sobre a escola:

A Master.D descreve-se como líder em formação profissional, comprometida em oferecer as melhores soluções de aprendizagem e desenvolvimento personalizadas. O grande objetivo da escola é dotar os formandos das melhores competências para assegurar a sua evolução profissional e vantagem competitiva no mercado.

Certificada pela Norma NP EN ISO 9001, a Master.D procura melhorar continuamente a qualidade dos serviços prestados e garantir a satisfação dos formandos.

Escola Profissional - MasterD

Quem procurou este curso, também viu:

Inscrições Abertas

Curso de Game Art

Design e Videojogos Curso de Formação Profissional Semipresencial ou Online Porquê apostar na área de Game Art? Acredita, o mercado do vídeo games é uma

Ver curso »
Fundamentos de usabilidade e comportamentos web
Inscrições Abertas

Curso de Web Design

Design Curso de Formação Profissional Semipresencial ou Online Porquê apostar na área da Web Design? Nunca um website foi tão importante para divulgar os conteúdos

Ver curso »
Logo Mais Cursos
Inscrições Abertas

Curso de Arte Digital

Design Curso de Formação Profissional Semipresencial ou Online Porquê apostar na área da Arte Digital? A arte digital e os videojogos vão além do entretenimento:

Ver curso »
Social Media
Inscrições Abertas

Curso de Gestão de Redes Sociais

Marketing Digital Curso de Formação Profissional Semipresencial ou Online Porquê apostar na área das Redes Sociais? Atualmente, 4,3 biliões de pessoas utilizam as redes sociais.

Ver curso »
Conceitos de ISO, abertura e velocidade
Inscrições Brevemente

Curso de Fotografia

Fotografia Curso de Formação Profissional Semipresencial ou Online Porquê apostar na Fotografia? O papel da fotografia ganhou um novo sentido com o crescimento e impacto

Ver curso »
capa formação profissional técnico de audiovisual
Inscrições Brevemente

Curso de Produção Audiovisual

Produção Audiovisual Curso de Formação Profissional Online Porquê apostar na área Audiovisual? O vídeo é dos formatos mais atrativos e o comportamento das pessoas não

Ver curso »