Curso de Introdução a Cibersegurança e Ciberataques

Porquê apostar na área de cibersegurança e ciberataques?

A cibersegurança é cada vez mais precisa. A digitalização não é mais um fenómeno e veio para ficar. Tanto a nível pessoal como profissional, a tecnologia faz parte de todas as nossas ações. No entanto, onde há vantagens, há também desvantagens. Ignorar possíveis ataques à segurança das pessoas e das empresas não pode ser mais uma opção. A cibersegurança é a solução mais eficaz e sustentável.

O que significa entrar nesta área de trabalho? Primeiro, tens acesso a uma comunidade que está a crescer. Ao ritmo que as empresas e o mundo acompanham a digitalização, são cada vez mais necessários profissionais qualificados. E não há previsões de que as ameaças diminuam. Segundo, maior procura leva a uma carreira com futuro e a oportunidades interessantes. Está a tornar-se uma das profissões mais valorizadas! Terceiro, vais ter em mãos uma grande responsabilidade. Lado positivo? Todos os dias terás um novo desafio e vai ser uma experiência gratificante.

A boa notícia é que podes começar já a aprender mais sobre o mundo da cibersegurança com o curso de Introdução a Cibersegurança e Ciberataques.

Queres saber mais sobre este curso?

A quem se destina:

Estejas a dar os primeiros passos na área de cibersegurança ou a procurar aperfeiçoar e atualizar os teus conhecimentos, este curso de Introdução a Cibersegurança e Ciberataques foi desenhado a pensar em ti e nas tuas necessidades.

O curso está disponível em qualquer ponto do mundo, a partir da web ou aplicativo móvel.

 Principais vantagens:

 Parceria com universidades e empresas internacionais;

  • Flexibilidade e auxílio financeiro;
  • Formação orientada para o mercado de trabalho;
  • Equipa de especialistas em educação;
  • Curso de alta qualidade;

Métodos e Plano de Aprendizagem:

Nunca é demasiado tarde para experimentar ou recordar o que é andar na faculdade! Porquê na Coursera? Primeiro, o sistema de aulas é semelhante ao do ensino superior. Prepara-te para as datas de entregas de trabalho e um calendário de exames para avaliar o teu progresso. Segundo, vais ter acesso a uma equipa de especialistas e conteúdo atual. Qual é a principal diferença para a faculdade? As aulas e materiais estão disponíveis a partir de qualquer dispositivo móvel. Sim, podes assistir às aulas em qualquer lugar!

O curso de Introdução a Cibersegurança e Ciberataques foi pensado para te ajudar a compreender quais os melhores métodos de proteção da informação e dos sistemas. Mas não só de teoria vive o homem! Este curso prepara vários exercícios práticos para acompanhar o teu estudo. Além disto, vais perceber como os ataques são construídos e aplicados. Kernel Unix, Worms ou Cavalos de Troia são alguns exemplos.

Para ajudar a abrir o apetite deixamos alguns tópicos que o curso explora:

  • Principais métodos de ataque
  • Fundamentos da Cibersegurança
  • Quadro de ameaças à segurança de confidencialidade
  • Introdução à análise do risco de segurança cibernética
  • Exame às ameaças, vulnerabilidades e ataques

 

Uma das principais vantagens deste curso é o acesso a entrevistas personalizadas com parceiros desta indústria. Estes conteúdos vão ajudar-te a perceber como este mercado funciona a partir de experiências reais. Vais ter acesso também a vídeos e leituras complementares.

A Universidade de New York é responsável por este curso e é líder mundial em bolsas de estudo, ensino e investigação. Destaca-se por juntar professores e estudantes de vários países e de áreas diferentes. O principal objetivo é oferecer uma experiência de ensino de qualidade e inclusiva. Podes frequentar o curso Introdução a Cibersegurança e Ciberataques de forma gratuita se quiseres apenas ler e assistir ao curso. Queres o certificado no final? Então o cenário é outro. Mas explicamos tudo a seguir!

Certificação:

Os cursos da Coursera são gratuitos, com exceção do certificado. Mas o certificado no final do curso pode ser uma mais-valia no teu futuro profissional. Porquê? Por duas razões. Primeiro, tens acesso a todo o material do curso! Incluindo as avaliações com nota. Segundo, podes adicionar o teu certificado eletrónico à tua página de Participações. Podes adicioná-lo à tua página de LinkedIn também, por exemplo!

Percebes porque é que é tão importante obteres um certificado no final?

 

 
Pelo que esperas?
Clica no botão e preenche os teus dados, sem qualquer compromisso, para seres contactado sobre este curso. Começa a mudança do teu futuro profissional.
Principais vantagens
Equipa de Especialistas em Educação

O Busuu tem mais de 10 mil professores qualificados com uma grande variedade de dias e horários disponíveis para acompanhar os participantes.

Curso de Alta Qualidade

Não só tens acesso a um grupo de especialistas reconhecidos como recebes um feedback personalizado de acordo com o teu progresso no curso.

Comunidade Acima de 100 Milhões de Utilizadores

No Busuu podes praticar a tua pronúncia com falantes nativos.

Disponível para Web e APP Móvel

Tens acesso ao Busuu e aos cursos que mais gostas em qualquer ponto do mundo!

Sobre a escola:

Aprender é a bandeira da Coursera. Por isso é parceira de mais de 200 universidades e empresas reconhecidas a nível internacional. Criada em 2012, hoje é uma plataforma global de aprendizagem online que oferece um serviço flexível, acessível e orientado para o mercado de trabalho. O objetivo é proporcionar a melhor experiência de ensino onde quer que estejas! Tem várias modalidades desde projetos e cursos práticos a certificados e programas de formação. Em 2021, recebeu o certificado de B Corp.

Coursera
Quem procurou este curso, também viu:
Logo Mais Cursos
Inscrições Abertas

Curso de Web Development

Informática e Programação Curso de Formação Profissional Semipresencial ou Online Porquê apostar na área do Web Development? Na era digital em que vivemos, a procura

Ver curso »
Social Media
Inscrições Abertas

Curso de Gestão de Redes Sociais

Marketing Digital Curso de Formação Profissional Semipresencial ou Online Porquê apostar na área das Redes Sociais? Atualmente, 4,3 biliões de pessoas utilizam as redes sociais.

Ver curso »