Fundamentos de Mindfulness

Porquê estudar e conhecer a área de Mindfulness?

Não há muitos cursos que podemos levar para a vida pessoal além do trabalho. Este curso é uma exceção. Num mundo que não conhece outra velocidade senão correr, termos tempo para nós próprios nunca foi tão importante. Saber meditar não é assim tão simples. É um exercício de controlo, concentração e foco.

Os benefícios da prática de Mindfulness não são novidade. Contribui para o nosso bem-estar físico e emocional. O que não sabemos são as várias técnicas necessárias para aproveitar ao máximo o que a meditação nos pode dar. Desde os conceitos base ao conhecimento do nosso corpo e emoções. São muitos os exercícios que podemos explorar para atingir um estado saudável.

Conclusão? Meditação significa mais saúde. Mais saúde significa sermos melhores pessoas e profissionais. Esta prática dá-nos ferramentas para vivermos o dia a dia com outra atitude e foco. Se queres descobrir mais sobre Mindfulness começa agora o curso de Fundamentos de Mindfulness da Coursera.

Queres saber mais sobre este curso?

A quem se destina:

Estejas a dar os primeiros passos na área de Mindfulness ou a procurar aperfeiçoar e atualizar os teus conhecimentos, este curso de Fundamentos de Mindfulness foi desenhado a pensar em ti e nas tuas necessidades.

O curso está disponível em qualquer ponto do mundo, a partir da web ou aplicativo móvel.

Principais vantagens:

  • Parceria com universidades e empresas internacionais;
  • Flexibilidade e auxílio financeiro;
  • Formação orientada para o mercado de trabalho;
  • Equipa de especialistas em educação;
  • Curso de alta qualidade.

Métodos e Plano de Aprendizagem:

Já tinhas saudades da faculdade? Sempre sonhaste com esta possibilidade? Temos boas notícias! O sistema de aulas da Coursera é idêntico ao ensino superior, com trabalhos e exames para fazer dentro de uma data. Vais ter acesso a conteúdos atuais e ao apoio de uma equipa especializada. Com um telemóvel, computador ou qualquer outro dispositivo móvel podes explorar os documentos e materiais do curso.

O curso de Fundamentos de Mindfulness dá-te uma visão alargada dos principais conceitos e práticas desta área. Terás acesso a exercícios práticos, meditações guiadas, momentos de reflexão pessoal e debates interativos. É uma excelente oportunidade de aprenderes uma área nova ao mesmo tempo que te conheces melhor.

Estes são alguns dos tópicos que vais explorar:

  • Aprender a prestar atenção
  • Compreender a ligação mente/corpo
  • Explorar a teu interior
  • Colocar em prática as principais técnicas

Com este curso vais conseguir trabalhar a tua capacidade de atenção, compreender a ligação mente/corpo, aumentar a tua resiliência e confiança e incluir hábitos de meditação no teu dia a dia. O curso combina vídeos com leituras complementares e notas para tornar a tua experiência mais completa. Durante 4 semanas vais ganhar novas competências que vão fazer a diferença na tua vida pessoal e profissional. Melhorar o teu foco e ganhar noções básicas de meditação são alguns exemplos.

Podes frequentar o curso Fundamentos de Mindfulness de forma gratuita se quiseres apenas ler e assistir ao curso. Se gostavas de receber o certificado no final, temos uma sugestão para ti.

Este curso é oferecido pela Universidade Rice, considerada uma das 20 melhores instituições de ensino superior dos Estados Unidos. Arquitetura, Negócios, Humanidades, Engenharia e Ciências Sociais são algumas das principais áreas de ensino em que se destaca no ranking mundial.

Certificação:

Os cursos da Coursera são gratuitos, com exceção do certificado. Mas o certificado no final do curso pode ser uma mais-valia no teu futuro profissional. Porquê? Por duas razões. Primeiro, tens acesso a todo o material do curso! Incluindo as avaliações com nota. Segundo, podes adicionar o teu certificado eletrónico à tua página de Participações. Podes adicioná-lo à tua página de LinkedIn também, por exemplo!

Percebes porque é que é tão importante obteres um certificado no final?

Pelo que esperas?
Clica no botão e preenche os teus dados, sem qualquer compromisso, para seres contactado sobre este curso. Começa a mudança do teu futuro profissional.
Principais vantagens
Equipa de Especialistas em Educação

O Busuu tem mais de 10 mil professores qualificados com uma grande variedade de dias e horários disponíveis para acompanhar os participantes.

Curso de Alta Qualidade

Não só tens acesso a um grupo de especialistas reconhecidos como recebes um feedback personalizado de acordo com o teu progresso no curso.

Comunidade Acima de 100 Milhões de Utilizadores

No Busuu podes praticar a tua pronúncia com falantes nativos.

Disponível para Web e APP Móvel

Tens acesso ao Busuu e aos cursos que mais gostas em qualquer ponto do mundo!

Sobre a escola:

Aprender é a bandeira da Coursera. Por isso é parceira de mais de 200 universidades e empresas reconhecidas a nível internacional. Criada em 2012, hoje é uma plataforma global de aprendizagem online que oferece um serviço flexível, acessível e orientado para o mercado de trabalho. O objetivo é proporcionar a melhor experiência de ensino onde quer que estejas! Tem várias modalidades desde projetos e cursos práticos a certificados e programas de formação. Em 2021, recebeu o certificado de B Corp.

Coursera
Quem procurou este curso, também viu:
Inscrições Abertas

Curso de Design de Videojogos

Design e Videojogos Curso de Formação Profissional Online Porquê apostar no Design de Videojogos? Já não consegues esconder a paixão por videojogos? Isso é um

Ver curso »
Social Media
Inscrições Abertas

Curso de Gestão de Redes Sociais

Marketing Digital Curso de Formação Profissional Semipresencial ou Online Porquê apostar na área das Redes Sociais? Atualmente, 4,3 biliões de pessoas utilizam as redes sociais.

Ver curso »
Inscrições Abertas

Curso de Game Art

Design e Videojogos Curso de Formação Profissional Semipresencial ou Online Porquê apostar na área de Game Art? Acredita, o mercado do vídeo games é uma

Ver curso »