HTML, CSS e Javascript

Porquê apostar na área da programação HTML, CSS e Javascript?

Consegues dizer algum momento no teu dia que não precises de Internet? Difícil, não é? A Internet está em todo o lado e tem a solução para muitos desafios. Alguma vez pensaste que os sites que conhecemos hoje já passaram por muitas mudanças? Tudo graças a três ferramentas mágicas: HTML, CSS e Javascript. Estes são os responsáveis pela organização e disposição dos elementos de uma página web.

Vamos a um exercício rápido. Alguém questiona porque é que devemos aprender uma língua nova? Não, porque sabemos a importância que tem a nível pessoal e profissional. O mesmo acontece com estas linguagens de programação. HTML, CSS e Javascript são ferramentas que podem ajudar em qualquer área de negócio.

Há quatro razões para escolheres esta área. Primeiro, vais conseguir destacar-te no mundo profissional. Segundo, profissionais com experiência nesta área fazem toda a diferença. O utilizador é cada vez mais exigente por isso não chega saber criar uma página web. É importante que ela funcione da melhor forma. Terceiro, são fáceis de aprender e consegues entrar no mercado de trabalho mais rápido. Quarto, vais ter acesso a várias oportunidades de emprego e com potencial de cresceres na tua carreira. Gostavas de saber mais?

Começa com o curso de HTML, CSS e Javascript da Coursera.

Queres saber mais sobre este curso?

A quem se destina:

Estejas a dar os primeiros passos na área de programação ou a procurar aperfeiçoar e atualizar os teus conhecimentos, este curso de HTML, CSS e Javascript foi desenhado a pensar em ti e nas tuas necessidades.

O curso está disponível em qualquer ponto do mundo, a partir da web ou aplicativo móvel.

 Principais vantagens:

 Parceria com universidades e empresas internacionais;

  • Flexibilidade e auxílio financeiro;
  • Formação orientada para o mercado de trabalho;
  • Equipa de especialistas em educação;
  • Curso de alta qualidade;

Métodos e Plano de Aprendizagem:

Gostavas de ter uma experiência diferente de ensino? E se te disséssemos que podes andar na faculdade a partir de casa ou qualquer lugar? O sistema de aulas da Coursera é semelhante ao do ensino superior. Vais ter datas para entregar trabalhos e um calendário de exames para avaliar o teu progresso. Podes contar com uma equipa de especialistas e o conteúdo mais atual. A grande vantagem é que podes assistir às aulas a partir de qualquer dispositivo móvel.

Com o curso de HTML, CSS e Javascript vais aprender as ferramentas básicas que todos os programadores de páginas web dominam. Começamos com HTML e CSS. Estas servem de base para a organização das componentes de uma página web. À organização adicionamos uns toques de funcionalidade com Javascript. Esta é uma linguagem de programação muito popular e útil. Com ela vais conseguir construir uma aplicação web fácil de utilizar para o utilizador.

Estes são alguns dos tópicos que o curso explora:

  • Estrutura de um documento em HTML5
  • Trabalhar elementos dentro de HTML5
  • Atributos de CSS3
  • Design Responsivo
  • Contacto com clientes reais
  • Conceitos base de Javascript
  • Utilização de Javascript para desenvolver aplicações web

 

Este curso aposta na partilha de vídeos para apoiar a tua aprendizagem. Podes contar também com documentos e leituras complementares. Estes conteúdos vão dar-te uma visão detalhada das principais ferramentas e soluções de programação.

A Universidade Johns Hopkins é responsável por este curso e tem como missão educar os seus alunos, incentivar ao desenvolvimento de competências e à investigação. O principal objetivo é contribuir para novas descobertas e para um futuro promissor. Podes frequentar o curso HTML, CSS e Javascript de forma gratuita se quiseres apenas ler e assistir ao curso. Queres o certificado no final? Então o cenário é outro. Mas explicamos tudo a seguir!

Certificação:

Os cursos da Coursera são gratuitos, com exceção do certificado. Mas o certificado no final do curso pode ser uma mais-valia no teu futuro profissional. Porquê? Por duas razões. Primeiro, tens acesso a todo o material do curso! Incluindo as avaliações com nota. Segundo, podes adicionar o teu certificado eletrónico à tua página de Participações. Podes adicioná-lo à tua página de LinkedIn também, por exemplo!

Percebes porque é que é tão importante obteres um certificado no final?

Pelo que esperas?
Clica no botão e preenche os teus dados, sem qualquer compromisso, para seres contactado sobre este curso. Começa a mudança do teu futuro profissional.
Principais vantagens
Equipa de Especialistas em Educação

O Busuu tem mais de 10 mil professores qualificados com uma grande variedade de dias e horários disponíveis para acompanhar os participantes.

Curso de Alta Qualidade

Não só tens acesso a um grupo de especialistas reconhecidos como recebes um feedback personalizado de acordo com o teu progresso no curso.

Comunidade Acima de 100 Milhões de Utilizadores

No Busuu podes praticar a tua pronúncia com falantes nativos.

Disponível para Web e APP Móvel

Tens acesso ao Busuu e aos cursos que mais gostas em qualquer ponto do mundo!

Sobre a escola:

Aprender é a bandeira da Coursera. Por isso é parceira de mais de 200 universidades e empresas reconhecidas a nível internacional. Criada em 2012, hoje é uma plataforma global de aprendizagem online que oferece um serviço flexível, acessível e orientado para o mercado de trabalho. O objetivo é proporcionar a melhor experiência de ensino onde quer que estejas! Tem várias modalidades desde projetos e cursos práticos a certificados e programas de formação. Em 2021, recebeu o certificado de B Corp.

Coursera
Quem procurou este curso, também viu:
Logo Mais Cursos
Inscrições Abertas

Curso de Web Development

Informática e Programação Curso de Formação Profissional Semipresencial ou Online Porquê apostar na área do Web Development? Na era digital em que vivemos, a procura

Ver curso »
Inscrições Brevemente

Curso de Programação Android

Informática Curso de Formação Profissional Semipresencial ou Online Porquê apostar na área de Programação para mobile? Sabes o que torna hoje os telemóveis tão populares?

Ver curso »
capa curso de java para android
Inscrições Grátis

Curso de Java para Android

Informática e Programação Formação Profissional Online Porquê apostar na área de programação Java? Mais oportunidades profissionais, melhores salários e acesso a várias áreas de negócio.

Ver curso »
Técnicas de soldar e fuselagem
Inscrições Abertas

Curso de Manutenção Industrial

Manutenção Curso de Formação Profissional Semipresencial ou Online Porquê apostar na área da Manutenção Industrial? Saber ler o mercado é importante para perceber os setores

Ver curso »
Inscrições Abertas

Curso de Game Art

Design e Videojogos Curso de Formação Profissional Semipresencial ou Online Porquê apostar na área de Game Art? Acredita, o mercado do vídeo games é uma

Ver curso »