Técnico de Auxiliar de Fisioterapia e Massagem

Porquê apostar na área da Fisioterapia e Massagem?

A preocupação com a saúde e o bem-estar é cada vez maior. As pessoas procuram saber qual a origem do problema e, mais, prevenir qualquer doença. A sociedade tornou-se mais proativa em relação à sua saúde. Por isso é que áreas como a Fisioterapia e Massagem estão a crescer!

A procura por qualidade de vida e bem-estar precisa de profissionais mais qualificados e preparados. Independentemente da profissão, se praticam ou não desporto, as pessoas são hoje mais exigentes em relação aos cuidados com a saúde. Um técnico auxiliar de Fisioterapia e Massagem tem um papel muito importante: apoiar no tratamento e recuperação dos doentes. Estão a contribuir diretamente para o conforto e felicidade das pessoas!

É uma área reconhecida, exigente e de grande responsabilidade. Abre várias portas profissionais e permite uma experiência de trabalho dinâmica e diferente! Além das questões mais técnicas, há um lado de relação com o doente. O contacto próximo e a criação de confiança são reconhecidas como mais-valias desta área.

A boa notícia é que podes começar a aprender mais sobre esta área com o curso Técnico Auxiliar de Fisioterapia e Massagem.

Queres saber mais sobre este curso?

A quem se destina:

Estejas a dar os primeiros passos nesta área ou a procurar melhorar e atualizar os teus conhecimentos e experiência, este curso de formação foi desenhado a pensar em ti.

O curso de Técnico Auxiliar de Fisioterapia e Massagem está disponível em formato online, semi-presencial e presencial.

 Principais vantagens:

Terás acesso a:

  • Formação de qualidade;
  • Orientação para o mercado de trabalho;
  • Emissão Certificado e Criação de Curriculum;
  • Apoio no processo de candidatura e entrevista

Plano de Estudos:

O curso de Técnico Auxiliar de Fisioterapia e Massagem inclui todos os passos essenciais para pores em prática massagens terapêuticas, desportivas e de relaxamento nas áreas da saúde, bem-estar e desporto.

Este é o mapa que vais percorrer durante a formação:

  • Enquadramento da profissão
  • Anatomofisiologia
  • Fisiopatologia
  • Prevenção e controlo de infecções
  • Cuidados importantes no quotidiano
  • Medicina física de reabilitação
  • Indicações e contra-indicações
  • Massagem
  • Primeiros Socorros – SBV

 

Com o curso de Técnico Auxiliar de Fisioterapia e Massagem concluído, terás as ferramentas necessárias para avaliar, minimizar e prevenir problemas de saúde e bem-estar.

Saídas profissionais:

Seja num lar de terceira idade, em ginásios, centros de estética, hospitais ou clínicas, são várias as oportunidades para começares a pôr em prática as ferramentas e técnicas que aprofundaste ao longo do curso.

Como técnico auxiliar de fisioterapia e massagem podes atuar em áreas como Traumática, Medicina Desportiva, Lazer e Turismo, Medicina do Trabalho, entre outras!

Certificação:

No final da formação, receberás um certificado que vai ser o teu melhor amigo enquanto procuras por novos desafios profissionais.

Pelo que esperas?
Clica no botão e preenche os teus dados, sem qualquer compromisso, para seres contactado sobre este curso. Começa a mudança do teu futuro profissional.
Principais vantagens
Equipa de Especialistas em Educação

O Busuu tem mais de 10 mil professores qualificados com uma grande variedade de dias e horários disponíveis para acompanhar os participantes.

Curso de Alta Qualidade

Não só tens acesso a um grupo de especialistas reconhecidos como recebes um feedback personalizado de acordo com o teu progresso no curso.

Comunidade Acima de 100 Milhões de Utilizadores

No Busuu podes praticar a tua pronúncia com falantes nativos.

Disponível para Web e APP Móvel

Tens acesso ao Busuu e aos cursos que mais gostas em qualquer ponto do mundo!

Sobre a escola:

Com foco na qualidade e experiência, já passaram pela Academia Efuturo mais de 3000 formandos com uma taxa de emprego de mais de 80%. A aposta continua em alargar a rede de parceiros a nível nacional e internacional. Hoje são mais de 350 os parceiros na Europa. A Academia Efuturo participa no programa ERASMUS+ e é certificada pela DGERT. A prioridade é a qualidade do ensino e da aprendizagem nos estágios.

academia e futuro
Quem procurou este curso, também viu:
Logo Mais Cursos
Inscrições Abertas

Curso de Web Development

Informática e Programação Curso de Formação Profissional Semipresencial ou Online Porquê apostar na área do Web Development? Na era digital em que vivemos, a procura

Ver curso »
Princípios e fundamentos de Robótica
Inscrições Abertas

Curso de Robótica

Tecnologia Curso de Formação Profissional Semipresencial ou Online Porquê apostar na área da Robótica? Falar em robótica transporta-nos às vezes para o futuro. Mas a

Ver curso »
Inscrições Brevemente

Curso de Programação Android

Informática Curso de Formação Profissional Semipresencial ou Online Porquê apostar na área de Programação para mobile? Sabes o que torna hoje os telemóveis tão populares?

Ver curso »