Curso de Terapia Assistida por Animais

Porquê apostar na área da Terapia assistida por animais?

Esta é uma área que tem crescido e ganho mais atenção no mercado de trabalho. Os benefícios estão à vista: ajuda na socialização, comunicação, concentração e autoestima dos doentes. Com a assistência de um especialista e técnico, os animais podem ter um papel importante na saúde. O contacto direto com animais aumenta a sensação de segurança, estimula a memória e a prática de atividade física. No final, o doente sente-se melhor com o seu corpo e mente.

A procura no mercado de trabalho tem aumentado e é preciso uma resposta profissional com mais qualidade e técnica. Se queres descobrir o universo da terapia e não imaginas um mundo sem animais, então esta pode ser uma boa opção para a tua carreira. Não só podes trabalhar com ferramentas interessantes como marcares presença numa área em crescimento.

A boa notícia é que podes começar a aprender mais com o curso Terapia Assistida por Animais!

Queres saber mais sobre este curso?

A quem se destina:

Estejas a dar os primeiros passos nesta área ou a procurar melhorar e atualizar os teus conhecimentos e experiência, este curso de formação foi desenhado a pensar em ti.

O curso de Terapia Assistida por Animais está disponível em formato online.

Principais vantagens:

Terás acesso a:

  • Formação prática – até 100 horas de estágio;
  • Observatório de Emprego;
  • Método próprio de aprendizagem;
  • Tutor pessoal e professor especializado;
  • Rede de centros.

Principais objetivos:

  1. Aprender a realizar intervenções assistidas por animais nas áreas do lazer, terapia e educação;
  2. Conhecer as diferenças e características da terapia assistida por cães e cavalos;
  3. Compreender os diferentes tipos de intervenção e treinos;
  4. Conhecer as bases legais e éticas desta profissão.


Plano de Estudos:

O curso de Terapia Assistida por Animais inclui todos os passos essenciais para assistires aos tratamentos por animais e contribuíres para a recuperação dos doentes.

Este é o mapa que vais percorrer durante a formação:

  • Contexto das Intervenções Assistidas com Cães;
  • Profissionais e tipo de equipas da IAC;
  • Leis, normas e formação em Portugal;
  • Ética e moral no trabalho com pessoas e cães;
  • Aplicação prática das IAC;
  • Contexto do mundo equestre;
  • Introdução às Intervenções Assistidas por Cavalos;
  • Introdução à metodologia em TEIAC;
  • Legislação.


Com o curso de Terapia Assistida por Animais concluído, terás as ferramentas necessárias para ajudar os pacientes ao nível físico, psicológico, emocional, social e cognitivo.

A partir da plataforma digital, podes assistir às aulas de apoio, masterclasses e seminários a partir de casa. O segredo está em definires o teu próprio ritmo e local de trabalho.


Saídas profissionais:

Seja num centro público ou privado, centros educativos, residências assistidas, prisões, centros de acolhimento ou residências séniores, são várias as oportunidades para começares a pôr em prática as ferramentas e técnicas que aprofundaste ao longo do curso.


Certificação:

No final da formação, receberás um certificado que vai ser o teu melhor amigo enquanto procuras por novos desafios profissionais. A Nubika é um centro de formação certificado pela DGERT.

Pelo que esperas?
Clica no botão e preenche os teus dados, sem qualquer compromisso, para seres contactado sobre este curso. Começa a mudança do teu futuro profissional.
Principais vantagens
Bolsas de Estágios e de Emprego

Para um acesso mais rápido ao mercado de trabalho.

Formação Prática

Até 100 horas de estágio incluídas.

Rede de Centros e Campus Virtual

Para partilha de conteúdos e informações.

Tutores Especializados

Corpo docente experiente, com carreira profissional.

Sobre a escola:

A Nubika é um centro de formação dedicado ao mundo dos animais. Reconhecida pelos Prémios Excelência Educativa, recebe mais de 1000 alunos em cada ano com uma taxa de 90% de empregabilidade. Conta com várias empresas parceiras, oferece um método de aprendizagem próprio e desenvolveu um Observatório de Emprego onde os alunos podem ter acesso a ofertas de emprego. Através de uma equipa de tutores e professores especializados, oferece um ensino de qualidade, exclusivo e atual.

Quem procurou este curso, também viu:

Inscrições Abertas

Curso de Parafarmácia

Saúde Curso de Formação Profissional Semipresencial ou Online Porquê apostar na área da Saúde, da Alimentação e da Beleza? A qualidade de vida é uma

Ver Curso »
Grooming
Inscrições Abertas

Curso de Tosquia e Grooming

Cuidados Animais Curso de Formação Profissional Semipresencial ou Online Porquê apostar na Tosquia e Grooming? Sonhas um dia assumir uma profissão inovadora, num setor rentável

Ver Curso »
Massagem Profissional
Inscrições Brevemente

Curso de Massagem Profissional

Terapias Complementares Curso de Formação Profissional Online Porquê apostar na área das técnicas de massagem? Hoje, preocupamo-nos mais com a beleza e com o cuidado

Ver Curso »