Top 3 das Melhores Escolas Profissionais no Porto

Descobre a escola por onde poderá passar o teu futuro!

Juntar na mesma frase “melhores escolas profissionais” com “Porto”, tem tudo para dar certo! Sabias que o Porto é cidade Património Mundial da UNESCO? E o melhor Destino Europeu de 2017? 

Além de ser a segunda maior cidade de Portugal, é também capital da Área Metropolitana do Porto, com mais de 230 mil habitantes. Se não és fã de números, há mais razões para te apaixonares por esta cidade. Desde a extensa oferta cultural, ao famoso vinho do Porto e ao cruzamento da arquitetura antiga com a moderna.

Cada vez mais jovens procuram o Porto para viver, estudar e para lançar a sua carreira profissional. Não só de turistas esta cidade é feita! Então, a Câmara Municipal tem apostado em abrir mais escolas profissionais. Resultado? Existem dezenas de escolas profissionais e centros de formação nesta cidade! Estarás bem entregue. Mas antes de te inscreveres, é importante que conheças as ofertas formativas e os métodos de ensino das escolas.

E é aqui que nós entramos em cena! Para te ajudar a escolher a melhor opção, preparamos uma lista com as 3 melhores escolas com cursos profissionais no Porto. Queres saber mais?

1. Aademia EFuturo

A EFuturo – Formação e Recrutamento é talvez a melhor escola profissional do Porto. Podes contar com um ensino personalizado e bastante adequado às necessidades do mercado da região. A principal missão da escola é preparar os alunos para o mercado de trabalho com as melhores ferramentas.

Exatamente a pensar em todos os alunos, a academia EFuturo tem cursos em formato b-learning. Ou seja, combina o contacto presencial entre formandos e orientadores com o e-learning. Sabes qual a vantagem das sessões presenciais? Os alunos podem falar com alguns orientadores especialistas da área de formação.

Deves estar a perguntar “e depois do curso?”. Perguntas bem! Depois de concluíres o curso, a EFuturo ajuda-te a entrar no mercado de trabalho a partir de um programa de inserção laboral. Seja através de um estágio ou do primeiro emprego, esta escola tem várias parcerias com empresas de recrutamento. Já ouviste falar na Randstad, Pestana Pousadas de Portugal ou Sheraton?

Estes são os cursos profissionais que podes frequentar na EFuturo:

  • Rececionista de Hotel
  • Governanta de Hotel/Empregada de Andares
  • Restaurante e bar
  • Empregado/a de mesa
  • Inglês Técnico para Hotelaria
  • Francês Técnico para Hotelaria
  • Assistente Operacional de Saúde
  • Auxiliar de Geriatria
  • Técnico/a de Apoio Domiciliário
  • Assistente de Fisioterapia
  • Auxiliar de Medicina Dentária
  • Marketing Digital
  • Técnicas de Atendimento e Acolhimento
  • Serviços Domésticos
  • Workshop de Empregabilidade

Percebes agora porque é que consideramos a EFuturo uma das melhores escolas profissionais no Porto? Dirige-te à escola ou começa já a ligar para saberes mais através destes contactos:

Morada: Av. da Boavista, 80 – 3º andar, sala 23 – 4050-112 Porto

Telefone: 211 334 719

Website: https://efuturo.moqi.pt/

2. Escola de Hotelaria e Turismo do Porto

Nasceu em 1969 e é desde então uma referência na formação em Hotelaria e Turismo a nível nacional. Em 2010, a Escola de Hotelaria e Turismo do Porto ganhou novas instalações preparadas para acolher e formar os melhores profissionais do setor. Quem sabe o próximo lugar será teu?

Com o setor do Turismo a continuar a crescer, nunca foi tão importante apostar na formação de jovens com habilitações académicas. A Escola de Hotelaria e Turismo teve sempre um passo à frente e destaca-se pelos vários cursos que oferece neste setor. Mas não está só focada em orientar os novos talentos. Aposta também na formação de profissionais já com alguma experiência. Há sempre oportunidade para melhorarmos as nossas competências, não achas?

Um pormenor que talvez desconheças, mas esta escola está sob a tutela do Ministério da Economia. E foi criada especificamente para desenvolver competências, melhorar e profissionalizar os recursos humanos disponíveis. Estás a sentir a responsabilidade? Não precisas de te preocupar. A escola oferece programas de estágio e ajuda-te a dar os primeiros passos no mercado de trabalho. 

Estes são os cursos profissionais que podes frequentar na Escola de Hotelaria e Turismo do Porto:

  • Técnicas de Serviço de Restauração e Bebidas
  • Técnicas de Cozinha/Pastelaria
  • Cursos de Especialização Tecnológica
  • Gestão e Produção de Cozinha
  • Gestão e Produção de Pastelaria
  • Gestão de Turismo
  • Gestão Hoteleira – Alojamento
  • Gestão Hoteleira – Restauração e Bebidas
  • Hospitality Operations Management (programa em inglês)
  • Culinary Arts (programa em inglês)

Está a tornar-se difícil a escolha, não é? Se quiseres saber mais sobre a oferta formativa desta escola, aproveita estes contactos:

Morada: Rua da Firmeza, 71 – 4000 -228 Porto

Telefone: 220 044 800

Website: https://escolas.turismodeportugal.pt/escola/porto/

Se o Turismo é a tua área de sonho, não deixes de descobrir outras ofertas espalhadas pelo país.

3. Escola Artística e Profissional Árvore

O mundo das artes é sempre motivo de inspiração! No caso da Escola Artística e Profissional Árvore, inspira os alunos a serem mais ativos na defesa da liberdade, da paz e da tolerância. Utilizam a criação artística, as artes plásticas e as novas tecnologias como uma espécie de megafones, em alto e bom som, para passar a sua mensagem.

Gostas de história? Aqui vai uma breve aula, prometemos não demorar! Foi em 1963 que um conjunto de intelectuais e artistas do Porto criaram a Árvore – Cooperativa de Actividades Artísticas, C.R.L., o embrião da agora Escola Artística e Profissional Árvore. Na altura, o grande objetivo era promover o acesso à cultura e à arte como alternativa ao que o Estado Novo oferecia. Então na década de 70 começaram a surgir os primeiros cursos livres em expressões plásticas. Desde 1989, já com o novo nome, como hoje conhecemos, a escola tem mantido este legado. 

Uma das mais valias desta escola são as parcerias com algumas instituições como a RTP, o Centro Português de Fotografia ou a PlayAudiovisuais. Os alunos estão prontos para o que o mercado de trabalho lhes reserva!

E se te disséssemos que podes aprofundar a tua paixão pelas artes em qualquer país europeu? Pois é! A Escola Artística e Profissional Árvore está ligada ao programa ERASMUS+. 

Estes são os cursos profissionais que podes frequentar na Escola Artística e Profissional Árvore:

  • Design de Equipamento
  • Desenho Digital 3D
  • Animação 2D 3D
  • Multimédia
  • Design de Moda
  • Design Gráfico
  • Conservação e Restauro
  • Coordenação e Produção de Moda

De que estás à espera? Se quiseres saber mais sobre a escola, começa já a conhecer os cantos da casa através dos seguintes contactos:

Morada: Rua Dr. Barbosa de Castro, nº 51 – 4050-091 Porto

Telefone: 223 394 820

Website: https://www.arvore.pt/

Não te esqueças de espreitar também os cursos profissionais que temos disponíveis, na nossa plataforma, possíveis de serem lecionados no Porto!

Estejas a começar ou a querer dar um novo salto na tua carreira, a formação profissional é muito provavelmente o impulso que te falta. Não há mais motivos para adiar! 

E quem diz no Porto, diz também em Vila Nova de Gaia? Já conheces as 5 melhores escolas profissionais em Vila Nova de Gaia? Podes encontrar o curso perfeito para ti, adaptado ao teu dia-a-dia e aos teus horários. Vamos a isto?

Cursos Recomendados
Logo Mais Cursos

Curso de Web Development

Informática e Programação Curso de Formação Profissional Semipresencial ou Online Porquê apostar na área do Web Development? Na era digital em que vivemos, a procura

Ler Mais »
Poderás também ter interesse em:
Cursos de formação profissional em destaque:
Logo Mais Cursos

Curso de Web Development

Informática e Programação Curso de Formação Profissional Semipresencial ou Online Porquê apostar na área do Web Development? Na era digital em que vivemos, a procura

Ler Mais »
Logo Mais Cursos

Curso de Arte Digital

Design Curso de Formação Profissional Semipresencial ou Online Porquê apostar na área da Arte Digital? A arte digital e os videojogos vão além do entretenimento:

Ler Mais »

Curso de Game Art

Design e Videojogos Curso de Formação Profissional Semipresencial ou Online Porquê apostar na área de Game Art? Acredita, o mercado do vídeo games é uma

Ler Mais »

Curso de Design Gráfico

Design Gráfico Curso de Formação Profissional Semipresencial ou Online Porquê apostar na área do Design Gráfico? Sabias que o design gráfico é uma das profissões

Ler Mais »